O Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado breca a ascensão do Vozão, que havia vencido o Clássico-Rei contra o Fortaleza na rodada anterior, e garante a primeira vitória corintiana após a volta da pausa para a disputa do Mundial de Clubes.
O gol solitário da partida foi marcado por Talles Magno, após bela jogada de André Carrillo.
Com o resultado, o Ceará foi ultrapassado pelo Corinthians, agora 9º colocado, com 19 pontos, contra 18 da equipe mandante nesta noite.
A equipe de Dorival Júnior não vencia pelo Brasileirão desde a 9ª rodada, com quatro empates e uma derrota antes da vitória sobre o Ceará. Somando a CONMEBOL Sul-Americana, já eram seis jogos seguidos sem vencer, duas derrotas e de quebra a eliminação após derrota para o Huracán, na Argentina.
Ceará e Corinthians voltam a campo pela 15ª rodada no próximo final de semana, contra Internacional e São Paulo, respectivamente.
O jogo
As equipes alvinegras não fizeram um bom jogo. O Ceará até pressionou em busca do empate na reta final, mas não foi efetivo.
O Corinthians aproveitou uma das poucas grandes chances que construiu ao longo do jogo para vencer.
André Carrillo, que saiu do banco e substituiu Breno Bidon, fez grande jogada individual para servir Talles Magno, que se enrolou, mas empurrou para o gol vazio e fez o gol decisivo já aos 25 minutos do segundo tempo.
O atacante corintiano não vinha bem na partida, mas estava no lugar certo e no momento certo para ser o herói do jogo.
Após o gol, Talles Magno sentiu e precisou ser substituído.
Com a vantagem no placar, o Timão de Dorival tentou controlar o jogo segurando a bola, mas sofreu pressão do Ceará até o final para conseguir garantir o resultado positivo.
Nos minutos finais, a torcida corintiana fez festa com sinalizadores e se fez ouvir no Castelão, calado pelos visitantes que celebravam a importante vitória.
Classificação no Brasileirão:
-
Ceará: 10° colocado, com 18 pontos
-
Corinthians: 9° colocado, com 19 pontos