Em duelo direto pela liderança, Coritiba e Goiás empataram sem gols na noite desta sexta-feira (12), no Couto Pereira, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão.
Apesar de ter mais volume de jogo, o Coxa sofreu para furar a retranca do adversário e, quando conseguiu, teve o gol anulado no fim por toque de mão de Sebastián Gómez.
(Conteúdo oferecido por Superbet e Versus Bet)
Com o resultado, segue tudo igual: o time de Mozart continua na ponta, mas perdeu a oportunidade de abrir vantagem. Esmeraldino, segundo colocado, aparece na cola.
O Coritiba agora tem 47 pontos, dois a mais que a equipe comandada por Vagner Mancini.
O Criciúma vem na sequência, em 3º lugar, com 43, depois de ficar no 0 a 0 com o Volta Redonda na abertura da rodada.
O jogo
O Coritiba foi superior no 1º tempo e poderia ter largado na frente com apenas sete minutos de jogo, quando o goleiro Thiago Rodrigues fez uma boa defesa em uma jogada de Rodrigo Rodrigues.
Depois disso, Lucas Ronier e Clayson também tentaram, mas não conseguiram marcar.
O Goiás, por sua vez, apenas se fechou e sequer criou chances de gol na primeira etapa.
No 2º tempo, o roteiro se repetiu e o Coxa voltou com o mesmo ímpeto, pressionando. Logo no início, Clayson desperdiçou uma chance inacreditável ao chutar para fora totalmente livre de marcação.
Já aos 14, Lucas Ronier arriscou e a bola passou perto da trave.
Na melhor oportunidade da partida, Gustavo Coutinho cabeceou, a bola desviou em Willean Lepo e carimbou no travessão, aos 21.
Enquanto o Goiás não conseguia sair para o jogo, o Coxa continuou criando. Aos 36, Sebastián Gómez só não balançou as redes, porque Thiago Rodrigues fez outra grande defesa.
Até que aos 47, Sebastián Gómez, enfim, marcou para o Coritiba. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR por toque de braço de Sebás antes da finalização.