Quatro dias depois de ganhar do Brusque, por 1 a 0, em Florianópolis, o Coritiba derrotou o Sport, também por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e subiu dois degraus na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro: do 13º para o 11º lugar, com 30 pontos em 22 rodadas. O lateral-esquerdo Bruno Melo fez aos 15 minutos do segundo tempo o gol da segunda vitória coxa-branca como visitante na competição.
O Coritiba está seis pontos abaixo da faixa de classificação para a Série A. Esta faixa tem Novorizontino (40 pontos), Santos (38), Mirassol (38) e Vila Nova (36). Em relação a zona de rebaixamento a distância é dez pontos.
O time paranaense dominou o primeiro tempo. Finalizações de Marcelo Benevenuto (esta de cabeça), Robson e Natanael passaram perto da meta do goleiro Caíque França.
Na segunda etapa, o Sport atacou primeiro. Titi Ortiz cobrou falta, mas o goleiro Pedro Morisco espalmou perto do travessão, evitando o primeiro gol. Mas, aos 15, o Coritiba retomou a bola: dentro da área, Matheus Frizzo chutou, Caíque França rebateu, Frizzo pegou novamente e serviu Bruno Melo, que chutou cruzado e fez 1 a 0.
Após o gol, o jogo só teve intensidade nos acréscimos, com dois ataques do Sport: aos 49, Rodrigo Gelado evitou quase debaixo da trave o que seria um gol contra de Marcelo Benevenuto; aos 50, o goleiro Pedro Morisco impediu o gol de Zé Roberto.
Na próxima rodada, o Coritiba vai receber o Avaí, terça-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira.