A Série B do Brasileirão tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira (31), o Coritiba deixou o Goiás para trás ao ganhar do Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na abertura do returno, com transmissão ao vivo no Disney+.
A vitória encerra um jejum de três jogos e coloca o Coritiba na liderança, com 38 pontos. Por outro lado, o Vila Nova perdeu a segunda seguida, estacionou nos 27 e, em nono lugar, pode ver a diferença para o G-4 aumentar.
O resultado foi bastante comemorado pelo Coxa, que teve um jogador expulso aos 29 minutos do primeiro tempo.
Como foi o jogo
Atuando fora de casa, o Coritiba precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar. Josué cruzou de três dedos e Tiago Pagnussat desviou contra o próprio gol. Antes, Lucas Ronier já havia levado perigo em duas oportunidades.
Na sequência, Josué só não ampliou porque a bola acertou o travessão de Halls. Tudo mudou aos 24 minutos. Jacy acertou uma cotovelada em Guilherme Parede e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Dodô.
Em um espaço de quatro minutos, Machado recebeu dois amarelos e deixou o Coritiba com um a menos a partir dos 29. O Vila Nova então foi com tudo para cima em busca da virada. Mas se descuidou lá atrás.
Já nos acréscimos, Alex Silva cruzou e Jacy apareceu como atacante para se redimir do pênalti cometido, recolocando o Coxa na frente. Ainda antes do intervalo, Guilherme Parede chutou cruzado. A bola passou raspando a trave.
Depois de um primeiro tempo intenso, o jogo caiu de ritmo na etapa final. O Vila Nova tinha a posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio.
Vinícius Paiva arriscou de fora da área e Pedro Morisco espalmou. No rebote, Gabriel Poveda não conseguiu dominar. No contra-ataque, o Coritiba quase marcou com Wallisson. Halls fez grande defesa.
Classificação na Série B:
-
Vila Nova: 9º colocado, com 27 pontos
-
Coritiba: 1º colocado, com 38 pontos