Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coritiba x Athletico ganha contornos de final e provocações especiais na disputa pelo acesso na Série B

As semanas de clássico são sempre especiais em Curitiba. Essa, porém, tem aspectos ainda mais dramáticos para os torcedores de Coritiba e Athletico-PR, que se enfrentam pela Série B do Brasileirão neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.

O Coxa é líder isolado, com 56 pontos, três a mais que o segundo colocado. Um pouco mais atrás, na 7ª posição, está o Furacão, separado do G-4 por apenas três pontos. Tais aspectos geram muita expectativa dos dois lados, restando apenas seis rodadas para o fim do torneio.

No lado verde da capital paranaense, ganhar pode significar uma mão no acesso e o aumento das chances de título. De quebra, complicaria a situação do maior rival na tabela.

“Expectativa de conseguir o acesso o quanto antes e ainda sacramentar eles ficando na segunda divisão. Vamos fazer uma grande festa, vai ter bastante coisa, mas sem spoiler”, disse Rafael, presidente da principal organizada do clube, à ESPN.

O clássico vem gerando tanta ansiedade nos torcedores que Arthur, Coxa branca fanático, até mesmo sonhou com a partida – e com vitória da sua equipe.

“Vai ser praticamente o nosso acesso e vamos afundar eles. Um dos mais importantes (clássicos dos últimos tempos). Semana de clássico é especial, sonhei com o Athletiba, sonhei que tinha um prédio atrás da social e dava para ver o jogo lá de cima”, disse.

Mas existe otimismo também do lado athleticano. Uma vitória pode embolar ainda mais a disputa pelo acesso, complicando até mesmo o rival que está no topo. “Vai ser a reviravolta para nós. Não vai ter luta pelo título, vamos acabar com a luta deles pelo acesso, vai ser a queda deles”.

E a importância do duelo vem gerando ‘TPA’ em Luís, torcedor do Furacão. “No fim das contas, vai manter o padrão Athletico, 2 a 0, bem otimista. Tem aquela TPA (Tensão pré Athletiba), tem uma preparação pré e pós jogo. É sempre um evento, bem marcante, aqui na Arena é sempre uma festa”.

Ex-jogadores ressaltam equilíbrio do jogo

Quem viveu o Athletiba de dentro do campo não esquece a importância dos dias que antecediam a partida. E muitos jogadores que atuaram dos dois lados estão de olho no duelo deste fim de semana.

“É um Athletiba muito importante, porque pode definir o campeonato para as duas equipes. Uma derrota pode atrapalhar as chances de acesso dos dois times, e o objetivo principal é subir para a primeira divisão, que é o lugar que os dois times merecem estar”, disse Pedro Ken.

“Esse Athletiba vai definir muita coisa. O Coritiba voltou a retomar a boa fase, o Athletico teve uma guinada, mas não está vivendo um momento legal. Por tudo que está acontecendo nos últimos clássicos, sempre que se encontram tem polêmica, a resenha que acontece nos clássicos. O Coritiba cutucando nos últimos jogos o Athletico, tenho certeza que vai ser um dos maiores clássicos da história”, completou Perdigão.

Paulo Baier marcou época no Athletico. Hoje, fica na torcida pelo acesso do time, sabendo que tudo pode passar pelo encontro com os rivais. “Esse clássico vai definir situações. Vai ser um clássico muito tenso, a gente sabe que muda toda a cidade, muda tudo o ambiente em relação ao clássico”.

Ídolo do Coritiba, Keirrison já vive a expectativa pelo título. E a relação com o lado verde da capital paranaense não deixa o ex-atacante neutro. “Torço para que o Coritiba suba. É minha casa, foco no Coritiba mesmo, e o Athletico-PR que siga o caminho dele. Não vou dar muita opinião da parte deles, não. Meu foco é que o Coritiba faça o que tem que fazer, vença a partida e consiga o objetivo no fim, que é o acesso e brigar pelo título”.

Depois de anos sem encontros em torneios nacionais, Athletico e Coritiba fazem um grande duelo para todo o país, mesmo que ainda na segunda divisão. Qual lado sairá feliz, porém, só será conhecido depois que a bola rolar.

Compartilhe:

Veja também: