Nesta quinta-feira (31), o secretário de Segurança do Paraná anunciou ainda que a licitação para a construção de uma nova sede para os Bombeiros de Castro
Publicado: 31/07/2025, 19:04

Moacyr Fadel, Reinaldo Cardoso e Coronel Hudson estiveram reunidos –
O 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Castro recebeu nesta quinta-feira (31) um novo caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) para combate a incêndio urbano e industrial e resgate de vítimas presas em ferragens, além de atendimento a ocorrências de grande vulto. O veículo, que custou R$ 1,2 milhão, foi entregue pessoalmente pelo secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, na sede da corporação em Castro em uma solenidade com a presença de várias autoridades do Município.
Segundo Coronel Hudson, o novo caminhão traz maior suporte de atendimento à corporação que atende também outros municípios da região. “A gente busca o que tem de melhor de equipamento para dar condições para que esse pessoal que arrisca a vida em prol do desconhecido tenha o mínimo possível. Isso é obrigação nossa”, destacou.
O prefeito Reinaldo Cardoso agradeceu o investimento do Estado e enalteceu a atuação da corporação. “Os Bombeiros têm prestado um serviço fantástico, principalmente pela humanidade, pelo carinho que são atendidas as pessoas, pela dedicação. Eu admiro muito o Corpo de Bombeiros e por isso sempre apoiei e sempre vou apoiar”, disse.
“Fico muito satisfeito em poder trazer mais esse recurso, para trazer mais segurança e melhorar o atendimento dos bombeiros”, afirmou Moacyr Fadel, deputado estadual que destinou a emenda parlamentar para a aquisição do caminhão.
NOVA SEDE – Durante a solenidade, o secretário de Segurança anunciou ainda que a licitação para a construção de uma nova sede para os Bombeiros de Castro deve ser feita neste semestre. A obra que vai ter recursos do Estado na ordem de R$ 11,5 milhões vai substituir a atual estrutura.
“A gente já tem um compromisso firmado da construção da nova sede. Isso já está ajustado, está em fase de projetos e licitação, para garantir um ambiente digno para que os bombeiros possam exercer sua atividade”, completou Coronel Hudson.
GALERIA DE FOTOS
Com informações da assessoria de imprensa.