Voo que trouxe o corpo da menina decolaria por volta das 23h de sexta-feira (11), mas precisou ser adiado
Publicado: 12/07/2025, 12:10

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos –
O corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, chegou a Curitiba por volta das 9h20 deste sábado (12), após ser transportado em uma aeronave do Governo do Paraná. A menina morreu na quinta-feira (10) ao cair de uma altura de aproximadamente 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.
O voo que trouxe o corpo da menina decolaria por volta das 23h de sexta-feira (11), mas precisou ser adiado devido ao forte nevoeiro que impediu a decolagem em Caxias do Sul. A aeronave da Casa Militar só conseguiu levantar voo às 7h46 de hoje, acumulando cerca de nove horas de atraso.
Além do avião que trouxe o corpo, o governo paranaense também enviou uma segunda aeronave para transportar os familiares de Bianca, que chegaram à capital paranaense na noite desta sexta.
Bianca era de Curitiba e tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A família estava em viagem a turismo pela região. Segundo relato dos pais, a menina correu em direção ao penhasco e acabou caindo de um paredão. O corpo foi encontrado por volta das 23h do mesmo dia, após dez horas de buscas com drones térmicos e equipes de resgate.
Confira a matéria completa em Banda B, parceira do Portal aRede