Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corpo de menina que morreu após cair em cânion no RS chega ao Paraná

Voo que trouxe o corpo da menina decolaria por volta das 23h de sexta-feira (11), mas precisou ser adiado

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos –

O corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, chegou a Curitiba por volta das 9h20 deste sábado (12), após ser transportado em uma aeronave do Governo do Paraná. A menina morreu na quinta-feira (10) ao cair de uma altura de aproximadamente 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.

O voo que trouxe o corpo da menina decolaria por volta das 23h de sexta-feira (11), mas precisou ser adiado devido ao forte nevoeiro que impediu a decolagem em Caxias do Sul. A aeronave da Casa Militar só conseguiu levantar voo às 7h46 de hoje, acumulando cerca de nove horas de atraso.

Além do avião que trouxe o corpo, o governo paranaense também enviou uma segunda aeronave para transportar os familiares de Bianca, que chegaram à capital paranaense na noite desta sexta.

Bianca era de Curitiba e tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A família estava em viagem a turismo pela região. Segundo relato dos pais, a menina correu em direção ao penhasco e acabou caindo de um paredão. O corpo foi encontrado por volta das 23h do mesmo dia, após dez horas de buscas com drones térmicos e equipes de resgate.

Confira a matéria completa em Banda B, parceira do Portal aRede


Compartilhe:

Veja também: