O corpo do professor Juliano Konrad, de 33 anos, foi encontrado no sábado (19). Konrad estava desaparecido desde terça-feira (15) após cair no Lago de Itaipu, em Missal, no oeste do Paraná. Ele era professor da rede estadual e morava na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por pescadores a cerca de 50 metros do atracadouro da Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal, onde ele havia desaparecido enquanto pescava com um amigo.
A retirada do corpo foi feita com o apoio dos bombeiros, que também isolaram a área e acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica.
Desaparecimento
O desaparecimento foi registrado por volta das 18h30 da última terça-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Helena, no oeste do Paraná, dois homens estavam pescando em um barco, quando a embarcação virou.
A corporação informou que nenhum deles usava colete salva-vidas ou estava com a chave de segurança do motor acoplada ao corpo.
Um dos homens conseguiu nadar até a margem e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ele relatou aos bombeiros que, durante a tentativa de nado, ambos tiraram as roupas para facilitar o deslocamento na água, mas Konrad teria dito que não aguentava mais e se despediu antes de afundar.
As buscas foram iniciadas naquela mesma noite, mas sem sucesso. O trabalho de resgate seguiu nos dias seguintes até o corpo ser encontrado na manhã de sábado.
Homenagens
A Prefeitura de Missal publicou uma nota de pesar pela morte do professor, a quem descreveu como “um jovem profissional exemplar que partiu precocemente de forma trágica”. A Secretaria Municipal de Educação prestou solidariedade à esposa de Konrad, que também é professora na rede municipal.
O Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis, onde Konrad lecionava, também manifestou luto pela perda.
Fonte: g1