O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, celebrou a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no clássico Majestoso neste sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro, e chamou de “noite inesquecível” sua estreia com torcida no Morumbis.
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, em 2021, o argentino só havia treinado o clube durante a pandemia de COVID-19, sem torcedores nas arquibancadas, e tratava a volta ao estádio cheio como um sonho.
“Uma noite ideal, Morumbi lotado, ganhar o clássico, sonhei muitas vezes com isso. Os atletas me presentearam com um grande jogo, será certamente uma noite inesquecível para mim“, afirmou Crespo em entrevista coletiva após a vitória no Majestoso.
“A coisa mais importante é que o time jogou muito bem, compreendeu perfeitamente o significado desse jogo, a tradição, e jogou muito bem. Lutou, brigou e jogou futebol, teve intensidade e dinâmica”, completou o treinador.
Foi a primeira vitória são-paulina em três jogos desde a volta de Crespo, que veio justamente na estreia em casa.
Neste sábado, o público foi de 47.964 torcedores no estádio para a estreia do argentino em casa com público.
Luciano fez os dois gols do São Paulo sobre o arquirrival, ainda no primeiro tempo, e decidiu a partida. Crespo exaltou a importância do camisa 10 para o time.
“Sou muito contente com ele, conheço há muito tempo, sei perfeitamente da sua qualidade, não me surpreende, acho que não surpreende a ninguém. A ideia é que tenha continuidade nesse rendimento, um jogador assim pode fazer a diferença”, afirmou.
“Ele é diferenciado, vocês já o conhecem, talvez melhor do que eu, há quantos anos ele está aqui? A ideia de ganhar e competir todos têm, ele é diferenciado porque tecnicamente é muito bom, está a disposição do grupo e do time, joga com essa técnica e tem vontade, garra, luta, e quando você tem essas duas coisas (técnica e garra) é difícil não jogar”, completou, enchendo a bola do herói no clássico.
“Não é uma coisa extraordinária”
Crespo disse que, claro, todos devem celebrar o resultado e o desempenho contra o Corinthians, mas que isso deve ser comum.
“Importante não pensar que é uma coisa extraordinária, o São Paulo DEVE fazer esse tipo de jogo. É muito importante, mas falei para eles: ‘Somos todos muito felizes essa noite, o público deve festejar? Deve festejar’, mas dentro deve ser normal, o São Paulo deve jogar assim sempre, contra todos, não só o clássico. O caminho é por aí, isso tem que ser normal”, disse o treinador.
Nos três primeiros jogos de Crespo, o São Paulo perdeu para o Flamengo no Rio de Janeiro, empatou contra o Red Bull Bragantino em Bragança e agora venceu o Corinthians no Morumbis.
“Ninguém aqui é um mago, a gente trabalha, mas ninguém no mundo tem a fórmula mágica para ganhar todos os jogos e títulos, mas sem a vontade dos jogadores é impossível. Eles fizeram, e todos felizes”, completou.
O Tricolor volta a campo na quinta-feira (24), contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Brasileirão, em confronto direto na parte de baixo da tabela.