Frustrado após a derrota do São Paulo para o Red Bull Bragantino neste sábado (8), na Vila Belmiro, Hernán Crespo garantiu que ficará no clube em 2026 e disse que o time vai lutar até o fim por uma vaga nas fases prévias da CONMEBOL Libertadores.
Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, hoje a vaga do São Paulo dependeria do campeão da Copa do Brasil, com a possibilidade de abertura de um G-8.
“Vou ficar, tenho muito trabalho pela frente, temos coisas que ver para melhorar, vamos dia a dia“, respondeu Crespo na Vila em coletiva.
Questionado sobre as lesões recorrentes no elenco, o técnico lamentou, mas garantiu que o trabalho é sério e busca evitar essas situações. “É uma coisa que acontece de anos, alguma coisa temos que resolver. Os fisioterapeutas, a comissão, os atletas, todos tentam fazer o melhor. Temos que ir com calma e quando acabar a temporada ver onde podemos melhorar”.
Não é frustrante brigar por ‘coisas menores’?
Após desabafo recente dizendo que o clube não está à altura do tamanho do São Paulo, o que Crespo repetiu nesta noite, agora o técnico falou em ‘tentar ao máximo’ a vaga na Libertadores, pediu mudanças e admitiu que a reestruturação pode levar anos.
“Temos mais um ano pela frente, aí vamos ver se temos base para estar à altura para as mudanças que vamos tentar fazer, ter esperança, talvez eu não vá ser o protagonista, porque vão precisar de muitos anos para o clube voltar a ser como foi, mas quando se chega ao clube, tenta agregar valor e ajudar, e quando a gente sair, a ideia é deixar um clube melhor do que encontrou. Vou trabalhar para dar o melhor possível, com as possibilidades que a gente tem”, garantiu o argentino.
“Vamos tentar pontuar o máximo possível para que seja suficiente (para a Libertadores), mas não sei. Vamos tentar ao máximo. Faltam rodadas, a gente já demonstrou que pode bater qualquer rival e pode perder para qualquer rival, essa é a realidade. Às vezes os resultados chegam, às vezes não”, lamentou.
‘Torcer para outros times na Copa do Brasil’
“Tentaremos fazer o máximo para ficar em sétimo, ou em oitavo e torcer para outros times na Copa do Brasil… se vai alcançar, não sei. mas acho que o torcedor tem que ficar tranquilo porque vamos fazer o máximo possível para chegar à pré-Libertadores. Se chegar em sétimo, ótimo. Se formos oitavos, vamos ter que torcer para outro time“, admitiu Crespo.
Os semifinalistas da competição de mata-mata nacional são Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Corinthians. Se o São Paulo terminar em oitavo no Brasileirão e o campeão da Copa for um time do já garantido G-7 (por o Brasil ter assegurado o título da atual Libertadores, com a final entre Palmeiras e Flamengo), o Tricolor se aproveitaria e garantia essa oitava e última vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro.
Considerando o atual cenário, o São Paulo teria que ‘torcer’ para o título da Copa do Brasil ficar entre Cruzeiro e Fluminense, já que Vasco e Corinthians estão atrás do Tricolor na liga nacional de pontos corridos.


