Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crespo se revolta com arbitragem de São Paulo x Palmeiras: ‘Escandaloso. Em 50 anos, nunca vi nada igual’

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão, marcado por uma polêmica da arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel. Após a partida, Hernán Crespo, técnico tricolor, não economizou nas críticas.

Em entrevista coletiva, o comandante argentino chamou de ‘escandaloso’ o desempenho da arbitragem em campo. O lance polêmico aconteceu quando o São Paulo vencia por 2 a 0, um lance deixou os tricolores na bronca: um possível pênalti de Allan em Tapia.

Na ocasião, o jogador alviverde escorregou e derrubou o tricolor com tudo. Nem árbitro, nem VAR enxergaram o ato como faltoso.

“Vou falar em espanhol porque precisamos estar atentos às palavras. Pessoalmente, nunca vivi algo igual de escandaloso como hoje. Nunca. Tenho 50 anos, 32 anos de futebol, como jogador e treinador, e nunca vi nada igual. Nunca vi nada tão evidente. Com isso, estou dizendo que tenho o maior respeito pelo Palmeiras, pela qualidade dos jogadores, do treinador, pela história do Abel, melhor treinador do Palmeiras neste século e talvez da história. Não tenho nada contra o Palmeiras. Dito isso, foi escandaloso o que aconteceu”, disse Crespo, para completar.

“Nunca vi nada igual. Então, depois, quando termina o jogo, sim, podemos melhorar alguma coisa, marcar melhor, sim, sim, sim… Não tenho dúvidas. É parte do nosso trabalho, do dia a dia. Mas o que eu vivi hoje foi escandaloso. Eu ainda não posso acreditar. Foi tão evidente o que aconteceu, que eu não posso acreditar”, finalizou.

Para Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos Canais Disney, o pênalti existiu.

“Pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, VAR não interveio e errou a arbitragem”, disse Simon.

Logo depois do 2 a 0 e do lance polêmica, o Palmeiras reagiu e virou para cima do rival. Vitor Roque, Flaco López e Sosa fizeram os gols.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: