Hernán Crespo voltou a sair em defesa de Luciano após a vitória do São Paulo por 2 a 0 Fortaleza, nesta quinta-feira, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alvo de críticas de parte da torcida, o atacante saiu do banco aos 30 minutos do 2º tempo para anotar o segundo gol do Tricolor.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico são-paulino fez questão de exaltar a atuação do camisa 10.
“É um momento de falar menos do Luciano, que ele tem que ficar tranquilo, chegou, fez seu trabalho, apoiou como todos. Falar só do Luciano é injusto com Luiz Gustavo, Negrucci, que jogou de zagueiro e é volante… Ele lutou, jogou bem, temos muitas coisas positivas. A reação do Luciano foi lógica, encontrou o gol com uma grande ação do Enzo”, declarou.
Luciano chegou a ser apontado pela torcida como um dos culpados pela eliminação do São Paulo para a LDU nas quartas de final da Libertadores pela quantidade de chances desperdiçadas nos dois jogos. Na ocasião, Crespo também defendeu o atacante.
“A coisa mais difícil é conviver com essas situações, mas ele tem ocasiões para fazer. O problema é quando você não tem chances. Ele teve, mas no momento não. Como eu falei antes, no início, quando a gente chegou, ele tocava na bola e fazia gol, dava assistência. Mas no momento não. Acontece. A qualidade do Luciano não tem discussão”, disse o treinador na coletiva.
O camisa 10 não marcava desde o dia 24 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Brasileirão. Eram 13 jogos de jejum na temporada até então.
Em campo, o São Paulo superou a expulsão de Rigoni e venceu com gols de Gonzalo Tapia e Luciano.
Com o resultado, o Tricolor colou no G-6 com 38 pontos contra 40 do Bahia, 6º colocado.