O Criciúma voltou a sonhar com o G-4 da Série B do Brasileirão na noite desta sexta-feira (18) ao vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do campeonato, com transmissão ao vivo no Disney+.
A segunda vitória seguida fez o Criciúma chegar aos 23 pontos e subir para o décimo lugar, deixando para trás o próprio Atlético-GO, que estacionou nos 22 e caiu para o 12º lugar.
Neste momento, a diferença do Criciúma para o Remo, que está em quarto lugar, é de três pontos. Mas o Cuiabá, que tem 25, ainda entra em campo pela 17ª rodada.
Como foi
O jogo começou morno em Goiânia e a primeira finalização perigosa veio apenas aos 22 minutos. Jhonata Robert escapou pela direita e tentou surpreender o goleiro Paulo Vítor, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Criciúma respondeu na sequência. Willian Maranhão arriscou de fora da área e Alisson espalmou para escanteio.
As chances pararam por aí e o primeiro tempo terminou sem maiores emoções. Na volta do intervalo, o Criciúma teve grande oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos. Diego Gonçalves cruzou e Nicolas, livre de marcação, cabeceou no meio do gol, facilitando o trabalho de Paulo Vítor.
O centroavante do Tigre se redimiu na sequência. Aos 28, Marcinho cruzou e Nicolas cabeceou no contrapé do goleiro. Em busca do empate, o Atlético-GO acertou o travessão de Alisson na cabeçada de Sandro Lima. Depois, Federico Martínez chutou para fora.
Nos minutos finais, o Dragão esboçou uma pressão e acumulou chances perdidas. As vaias tomaram conta do Antônio Accioly após o apito do árbitro.
Classificação na Série B:
-
Atlético-GO: 12º lugar, com 22 pontos
-
Criciúma: 10º lugar, com 23 pontos