Lawrence Maximus – 03/01/2025 15h49
Relatórios há anos indicam que a intolerância religiosa está aumentando em todo o mundo em face do crescente governo autoritário e da disseminação contínua do extremismo islâmico, mas um relatório divulgado indica que o cristianismo, acima de todos os outros, está sofrendo o maior golpe.
O mundo está vendo um impulso crescente em direção ao controle opressivo sobre a religião, particularmente o cristianismo, como consequência da convergência de vários fatores modernos e históricos. Os cristãos enfrentam opressão em mais países do que qualquer outro grupo religioso, com desafios significativos em regiões como Oriente Médio, África e Ásia.
Um relatório intitulado O Índice Global de Perseguição 2025 descreveu quais nações se tornaram as maiores infratoras quando se trata de opressão religiosa, particularmente contra populações cristãs. E descobriu que a maioria das perseguições religiosas é realizada sob líderes autoritários e por grupos extremistas islâmicos.
Há uma tendência crescente que mostra que as políticas autoritárias estão em ascensão globalmente – particularmente à medida que a geopolítica entra em um período cada vez mais frágil – e significa que mais nações estão reprimindo a religião.
A violência e a opressão contra grupos religiosos em todo o mundo não são eventos isolados e são indicativos de uma ameaça cada vez maior que lembra atrocidades históricas realizadas sob políticas opressivas semelhantes.
Muitas nações estão experimentando retrocessos democráticos, com líderes autoritários consolidando o poder e silenciando a dissidência, incluindo vozes religiosas.
Portanto, os regimes de hoje estão se baseando nesse manual, pois enfrentam desafios semelhantes à sua autoridade. A religião, com sua capacidade de inspirar liberdade, esperança e resistência, é vista como um inimigo mortal de seu domínio!
Jesus Cristo disse: “Vocês serão odiados por todas as nações por causa do meu nome” (Mateus 24:9).
Siga-me nas redes sociais.
Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel. |
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Leia também1 Após se recuperar de mal súbito, TD Jakes volta a pregar nos EUA
2 Equipe da Advec faz evangelismo no Réveillon de Copacabana
3 Papa inicia 2025 pregando contra o aborto: ‘Vida desde a concepção’
4 Perseguição aos cristãos pelo mundo também atinge crianças
5 Síria: Com extremistas no poder, cristãos precisam de oração
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.