Os dois gols marcados no 1º tempo do jogo entre Portugal e Hungria, nesta terça-feira (14), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, fizeram Cristiano Ronaldo se isolar como maior artilheiro da história das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ronaldo chegou para a partida com os mesmos 39 gols de Carlos Ruiz, considerado o maior jogador da história da Guatemala.
Aos 21 minutos, CR7 aproveitou cruzamento rasteiro de Semedo para empatar o placar para Portugal e se isolar como o maior artilheiro da história das eliminatórias, com 40 gols em 51 partidas.
Mas tinha mais. Nos acréscimos, o craque português recebeu de Nuno Mendes e virou para Portugal, aumentando sua vantagem na liderança.
Como Carlos Ruiz já está aposentado, o jogador em atividade que mais se aproxima de Cristiano Ronaldo na artilharia das eliminatórias é Lionel Messi, que tem 36 gols em 72 jogos pela Argentina.
Além disso, CR7 ficou mais perto do milésimo gol da carreira. Com os dois gols desta terça-feira (14), o craque português chegou aos 948.