Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cristiano Ronaldo desdenha sobre possível título de Copa do Mundo e ‘cutuca’ Pelé sobre gols: ‘Todos os meus têm vídeo’

O atacante Cristiano Ronaldo polemizou nesta terça-feira (4) ao “cutucar” ninguém menos do que Pelé sobre gols na carreira.

Em entrevista ao apresentador inglês Piers Morgan, o astro foi questionado sobre sua luta para chegar ao 1000º tento (são 952 até o momento) e disparou uma frase ácida.

Questionado pelo jornalista britânico sobre seus gols, Ronaldo não citou Pelé diretamente, mas mandou uma clara indireta ao brasileiro, que anotou 1.283 vezes na carreira.

“Todos os meus gols têm vídeo”, ironizou o português.

Vale lembrar que a contagem de Pelé soma todos as duas bolas na rede na vida, tanto por clubes quanto por seleções e combinados – ele fez 1.336 jogos totais.

Já a Fifa, que leva em consideração só os chamados “gols oficiais” (marcados em partidas de campeonatos e excluindo amistosos) diz que o “Rei” marcou 767.

Cristiano, por sua vez, precisa de mais 48 por Al Nassr e seleção portuguesa para alcançar aos 1.000 “oficiais”.

Pouco caso da Copa do Mundo

Na entrevista, CR7 ainda chamou a atenção ao fazer pouco caso do título da Copa do Mundo.

O craque conseguiu levar Portugal à conquista da Eurocopa, em 2016, mas nunca conseguiu ganhar o Mundial com sua seleção.

Questionado por Piers Morgan se ficaria triste por possivelmente se aposentar sem a taça, Ronaldo disse que a Copa “não é um sonho” para ele.

O luso ainda salientou que ganhar uma competição de “apenas seis ou sete jogos” não é um critério para demonstrar o tamanho e a importância de um atleta.

“Ganhar a Copa do Mundo não é um sonho para mim. Ganhar um torneio não prova que você é um dos maiores jogadores da história. São apenas seis ou sete jogos, isso não é justo”, argumentou.

Compartilhe:

Veja também: