Em evento no interior de SP no fim de semana, presidente nacional do Partido Liberal (PL) disse que ‘houve planejamento de golpe’ no Brasil, mas que isso não é crime
Publicado: 15/09/2025, 15:42

Valdemar Costa Neto é o presidente nacional do PL –
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto decidiu explicar, nesta segunda-feira (15/9), uma declaração dada por ele no fim de semana na qual disse que “houve “planejamento do golpe” no Brasil.
Em discurso durante o “Rocas Festival”, evento de luxo do setor equino realizado em Itu (SP) no sábado (13/9), Valdemar disse que houve planejamento e que isso não seria crime, porque o golpe não foi concretizado.
“Houve um planejamento de golpe, mas nunca teve o golpe efetivamente. No Brasil a lei diz o seguinte: ‘se você planejar um assassinato, mas não fez nada, não tentou, não é crime’. O golpe não foi crime. O grande problema nosso é que teve aquela bagunça no ‘8 de Janeiro’ e o Supremo diz que aquilo foi golpe. Olha só, que absurdo, camarada com pedaço de pau, um bando de pé de chinelo quebrando lá na frente e eles falam que aquilo é golpe”, disse Valdemar no evento.
A declaração do presidente do PL provocou duras críticas de bolsonaristas nas redes sociais. Entre eles, do influencer Paulo Figueiredo, do deputado Ricardo Salles (Novo-SP) e do advogado Fabio Wajngarten.
Confira a matéria completa no Metrópoles.