
Frente de ampliação da Crown tem licença aprovada pelo IAT –
A Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A recebeu, nessa quinta-feira (23), uma licença prévia para a ampliação da fábrica localizada no Parque Industrial de Ponta Grossa. O documento é emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).
Com esta licença, a Crown deve seguir com o projeto das obras, cujo investimento passa de meio milhão de reais. Segundo informações da assessoria de comunicação da Crown Embalagens, as obras já iniciaram, e a empresa deve dar sequência ao “start-up” das operações no último semestre de 2026.
Ainda, com esta expansão, a empresa deve gerar novos 350 empregos diretos e indiretos na cidade, contribuindo para o fomento da competitividade de Ponta Grossa enquanto polo industrial e econômico no Paraná.
O documento deliberado pelo IAT tem como validade a data de 23 de janeiro de 2027, e segue com condicionantes que a empresa deve seguir para ter a validade das obras de expansão, conforme as normativas estabelecidas pelo órgão ambiental.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), celebra a conquista e expansão industrial do município. “As indústrias se consolidam como referências para novos investidores, que reconhecem a estabilidade, a confiança nos investimentos e o ambiente propício para o crescimento. A expansão das empresas existentes, aliada à atração de novas, impulsiona o potencial da cidade, tornando-o realidade”, diz.
Elizabeth conta que, por meio destes investimentos, Ponta Grossa se consolida como um polo industrial. “Estas empresas contribuem para o fortalecimento da cidade como um dos principais polos industriais e econômicos do sul do Brasil, um destaque no estado do Paraná.
SOBRE A CROWN – A Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A é referência nacional em produção de latas de alumínio, e investe o valor de R$ 508 milhões na ampliação e transformação de sua fábrica localizada em Ponta Grossa.


