Na retomada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 4 a 1, neste domingo (13), no Mineirão, pela 13ª rodada.
Com hat-trick de Kaio Jorge e outro gol de Villalba, o Cabuloso manteve a boa fase e segue dividindo a liderança com o Flamengo. André descontou para o Imortal.
Com o resultado, a Raposa chegou aos mesmos 27 pontos do Rubro-Negro. O time carioca, porém, leva a melhor no saldo de gols (22 contra 11) e ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários.
Por outro lado, o tricolor gaúcho, campeão da Recopa, perdeu uma posição e agora é o 12º colocado, com 16.
O jogo
Em boa fase antes mesmo da paralisação do campeonato para o Mundial de Clubes, o Cruzeiro mostrou que voltou com tudo.
No 1º tempo, o time mineiro foi amplamente superior, enquanto o Grêmio pouco assustou.
Com apenas 4 minutos de jogo, Volpi fez boa defesa em chute de Kaio Jorge. O goleiro, aliás, trabalhou bastante na etapa inicial e salvou seu time de uma goleada.
Sem dar qualquer chance de reação ao tricolor gaúcho, o Cabuloso continuou em cima e chegou ao segundo aos 32, quando Christian tirou de Volpi, e Villalba finalizou. O gol foi confirmado após revisão do VAR.
Mesmo na frente do placar, a Raposa continuou melhor no 2º tempo. Até que aos 8, Matheus Pereira cobrou falta na cabeça de Kaio Jorge para fazer 3 a 0 para o Cruzeiro.
Só que o Grêmio descontou. Aos 18, Edenílson tocou para André diminuir e colocar fogo no jogo. O detalhe é que a dupla tinha acabado de entrar em campo.
A reação dos gaúchos, porém, durou pouco. Isso porque aos 31, Lucas Romero tocou para Kaio Jorge, que mandou de primeira fazer o seu terceiro na partida.
Na sequência, o Cruzeiro chegou ao quinto gol na sequência. Gabigol, porém, estava impedido no lance.
Tentando diminuir o prejuízo, o Grêmio até buscou mais o ataque na reta final, mas não conseguiu alterar o placar.