Garantido na próxima edição da CONMEBOL Libertadores e ainda com chances remotas de faturar o título do Campeonato Brasileiro de 2025, o Cruzeiro começa a mapear o mercado em busca de reforços para o próximo ano.
De acordo com apuração da ESPN, um nome em especial caiu nas graças do técnico Leonardo Jardim e pode ser alvo da Raposa no futuro próximo. Trata-se de Jhon Jhon, do Red Bull Bragantino.
Apesar do interesse no meio-campista, os mineiros deverão contar com a forte concorrência do Zenit, da Rússia. A ESPN informou recentemente com o time europeu acompanha o ex-Palmeiras de perto há meses e estuda formalizar uma investida na casa dos 15 milhões de euros (quase R$ 100 milhões) no final deste ano.
É válido relembrar que o Palmeiras, clube que formou Jhon Jhon e o vendeu ao Bragantino, ainda tem 20% dos direitos econômicos.
No início de setembro, o clube russo chegou a formalizar uma oferta na casa dos 20 milhões de euros (R$ 125 milhões). Na ocasião, o “Massa Bruta” recusou a proposta por entender que o jovem é parte importante do projeto.
O Zenit conta com uma legião de brasileiros em seu elenco. Ao total são sete: Gerson, Douglas Santos, Nino, Wendel, Luiz Henrique, Pedro e Gustavo Mantuan como os brasileiros na equipe. O clube russo mira o mercado da Série A para 2026 e está atrás de jovens vistos como promessas, como já informado pela ESPN.
O meia-atacante de 23 anos soma 11 gols e dez assistências em 48 partidas com a camisa do Red Bull Bragantino.


