O Cruzeiro voltou a vencer depois de quatro jogos ao derrotar o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Com gol de Christian, o Cabuloso encurtou a distância para Palmeiras e Flamengo na briga pelo topo – ao menos por enquanto.
O resultado manteve o time mineiro na 3ª colocação com 56 pontos, dois a menos que o Rubro-Negro e a cinco do líder alviverde, que tem uma partida a menos. Cariocas e paulistas, porém, se enfrentam neste domingo em duelo direto no Maracanã.
Por outro lado, o Leão do Pici amargou o segundo revés seguido e segue em situação delicada na 18ª posição, com 24 pontos.
O jogo
O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo e poderia ter largado na frente com apenas dois minutos de bola rolando, mas Gabigol, de carrinho, não chegou a tempo de mandar a bola para o fundo das redes.
Até que aos 20, em boa jogada de Matheus Pereira e Arroyo, Christian recebeu livre na área para fazer 1 a 0 para o Cabuloso.
Mesmo em vantagem, o time mineiro continuou em cima e logo na sequência ficou perto de ampliar, quando Brenno defendeu um chute de Gabigol.
Apostando no erro do adversário, o Fortaleza só assustou em uma cobrança de falta de Pochettino, que terminou nas mãos de Léo Aragão, aos 27.
Depois, aos 45, o Tricolor do Pici voltou a levar perigo. Só que o goleiro da Raposa espalmou a finalização de Lucas Sacha.
O segundo tempo começou com o time cearense em busca do empate, enquanto o Cruzeiro se fechou para sair no contra-ataque.
Aos 31, Sasha quase fez um verdadeiro golaço de bicicleta. A bola só não entrou porque Léo Aragão espalmou para salvar a Raposa. Na sequência, Brítez, de cabeça, também parou no goleiro do Cabuloso.
Apesar da pressão, principalmente na reta final, o Leão do Pici não conseguiu furar a forte marcação cruzeirense e amargou mais um resultado negativo.