O Cruzeiro derrotou o Vitória por 3 a 1, neste sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols de Kaio Jorge e outro de Arroyo, o Cabuloso mostrou que está vivíssimo na briga pelo título contra Flamengo e Palmeiras. Willian Oliveira descontou para o Leão, que segue na luta contra o rebaixamento.
O resultado manteve o time mineiro na 3ª colocação com 60 pontos, a dois do Alviverde, líder, e um a menos que o rubro-negro carioca. A Raposa, no entanto, tem dois jogos a mais que os adversários.
Já a equipe baiana aparece em 17º lugar com 31, dois a menos que o Santos, primeiro fora do Z-4.
O jogo
O Cruzeiro foi superior ao Vitória em um 1º tempo eletrizante no Mineirão.
O Cabuloso começou melhor e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Thiago Couto derrubou Kaio Jorge dentro da área. O próprio camisa 19 bateu pênalti, colocou o time mineiro na frente e, de quebra, encerrou uma seca de seis partidas sem marcar.
A equipe Jair Ventura reagiu e só não igualou aos 21, porque Kayzer parou na trave direita de Cássio.
Só que na sequência, Kaio Jorge recebeu de Kaiki Bruno, saiu sozinho contra Thiago Couto e mandou para o fundo da rede. O bandeirinha chegou a marcar impedimento no lance, mas o VAR confirmou o gol.
O rubro-negro baiano conseguiu descontar aos 36, com Willian Oliveira. No entanto, não demorou muito para que o Cruzeiro voltasse a ter dois gols de vantagem.
Depois de Kaio Jorge parar na trave, Kenny Arroyo bateu forte e anotou o seu primeiro com a camisa celeste para fazer 3 a 1.
Com boa vantagem construída, o Cabuloso voltou para o segundo tempo tentando manter a bola nos pés, enquanto o Leão se fechou, sem sequer ameaçar a meta defendida por Cássio,
Ao contrário da etapa inicial, a final foi sem grandes emoções. O Vitória não teve forças para reagir. O Cruzeiro ainda desperdiçou algumas poucas chances de fazer o quarto. Na melhor delas, Gabigol acertou a trave no último lance.


