O Cruzeiro empatou sem gols com o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Após a partida, Leonardo Jardim elogiou a postura do time mineiro, que foi o único clube até aqui a somar quatro dos seis pontos disputados contra o rival pelo título brasileiro. No entanto, destacou que o Cabuloso precisa vencer seu próximo compromisso contra o Sport.
”Trabalhando e acreditando nos jogadores, cada um acreditar na sua qualidade, trabalharmos numa estratégia coletiva e quem joga no Cruzeiro não se pode diminuir ao adversário em qualquer campo, em termos de qualidade e competitividade estivemos à altura, dificilmente outra equipe do campeonato vai fazer 4 pontos contra o Flamengo, mas esse ponto só vai valer se no domingo contra o Sport fizermos 3 pontos”, disse.
”Faço também um alerta aos nossos torcedores, no Mineirão temos possibilidade de encher o estádio e ser o 12º jogador porque os jogadores merecem essa palavra de afirmação, esse apoio. É contra o Sport mas queremos o estádio cheio, que vão para apoiar o Cruzeiro e não ver o adversário”, completou.
Jardim revelou ainda que o Cruzeiro fez uma preparação especial para o duelo direto contra o Flamengo.
”A minha conversa com os jogadores foi muito franca, como eu sou, disse aos jogadores que tínhamos que vir aqui para o Maracanã e jogar, porque o Flamengo não gosta de equipes que jogam, gosta de equipes que deem a bola para o Flamengo jogar. Eu esse semana só trabalhei, 90%, além das bolas paradas, com bola, para que a equipe quando tivesse a bola também tivesse mais confiança de ter a bola”, afirmou.
”Em casa ganhamos ao Flamengo, porque não fora, os torcedores não vão jogar, sabemos da nossa qualidade… Com bola temos que jogar. Demos parabéns aos jogadores, mas disse que esse ponto só tem resultado se vencermos no domingo e fizermos três pontos”, finalizou.
Com os resultados da rodada, o Cruzeiro caiu para a 3ª posição, com 51 pontos, a um do que o Palmeiras e a quatro do líder Flamengo.