Fernando Seabra não é mais treinador do Cruzeiro. A demissão foi técnico foi anunciada nesta segunda-feira (23), horas após o empate em 0 a 0 diante do Cuiabá, fora de casa, em partida pelo Campeonato Brasileiro.
A Raposa terminou a 27ª rodada na 7ª colocação da competição nacional, fora da zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores de 2025.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, publicou o clube.
Fernando Seabra comandou o time do Cruzeiro em 35 jogos, comando 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates.
A decisão acontece às vésperas da partida de volta pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O time mineiro venceu o Libertad (PAR) por 2 a 0 no jogo de ida. O segundo duelo acontece nesta quinta-feira, no Mineirão.
O treinador esteve no centro de uma polêmica com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.
Em julho, o empresário teve um áudio vazado no qual relata a um interlocutor que conversou com Fernando Seabra cobrando a escalação dos reforços contratados para a Raposa.
De acordo com Pedro Lourenço, o tom foi de “dura”, com o treinador sendo avisado que pode “arrumar as malas” se não colocar os novos atletas em campo.
“Eu cheguei para o técnico [Fernando Seabra] e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo, não’”, disse Lourenço, no áudio. “Falei com ele que, se não precisasse desses jogadores, eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba”, acrescentou.
O áudio foi enviado antes da partida entre Cruzeiro e Juventude, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Os mineiros venceram por 2 a 0.
Na partida em questão, três reforços começaram como titulares: os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz e o volante Matheus Henrique.
Como relatou a ESPN, Pedro Lourenço entrou em contato com o técnico Fernando Seabra para se desculpar pelo polêmico áudio vazado.