O Cruzeiro segue “voando” no Brasileirão! A equipe goleou o Juventude por 4 a 0 neste domingo (20), no Mineirão, pela 15ª rodada da competição.
O triunfo teve brilho de Gabigol, que marcou duas vezes, e Kaio Jorge, artilheiro do campeonato, que teve um dia de garçom, com duas assistências.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 33 pontos e segue firme na liderança. A diferença para o segundo colocado, o Flamengo, é de seis pontos. O time carioca vai enfrentar o Fluminense também neste domingo, às 19h30 (de Brasília), e tem dois duelos a menos.
O Juventude, por outro lado, é o 18º colocado, com 11 pontos conquistados em 13 partidas.
O Cruzeiro teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu criar muitas chances. Na insistência, porém, abriu o placar já aos 38 minutos. Após cruzamento de Marquinhos, Kaio Jorge tentou dar uma bicicleta e o lance acabou virando uma assistência: Christian chegou para completar e fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, o time mineiro encontrou mais espaços. Logo aos cinco minutos, Kaio Jorge foi garçom outra vez. Ele cruzou rasteiro pela direita e Gabigol finalizou, de dentro da área, para o fundo da rede: 2 a 0.
Kaio Jorge foi importante também no terceiro gol. Ele sofreu pênalti aos 13 minutos após levar um pisão de Marcos Paulo — o árbitro marcou após revisar no VAR. Gabigol foi para a cobrança e fez mais um.
O time seguiu superior e ainda conseguiu ampliar perto do fim, nos acréscimos, e consolidar a goleada. Aos 46, Vanderson cruzou para a área, Bolasie desviou e Eduardo completou para fazer o quarto gol.
Classificação no Brasileirão
-
Cruzeiro: 1º colocado, com 33 pontos
-
Juventude: 18º colocado, com 11 pontos