Não foi por falta de tentativas. O Cruzeiro pressionou e teve um pênalti anulado pelo VAR, mas não conseguiu passar por Matheus Albino e ficou no empate sem gols com o CRB, na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor embolsa mais R$ 4.740.750,00 de premiação e avança às quartas de final.
Como foi
Como já era esperado, o Cruzeiro controlou a bola desde o início, mas foi o CRB quem criou a primeira oportunidade. Aos 12, Léo Campos ficou com a sobra do escanteio e encheu o pé. Cássio defendeu no reflexo. Na sequência, os jogadores celestes reclamaram de um empurrão em Kaio Jorge na área, mas a árbitra não viu pênalti e mandou o lance seguir.
Depois de uma queda de ritmo, o Cruzeiro voltou a pressionar a partir dos 35 minutos. Wanderson arriscou de fora da área e Matheus Albino espalmou. Na sequência, o goleiro salvou o CRB nas finalizações seguidas de Kaiki e Wanderson, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.
O panorama não mudou no segundo tempo. O Cruzeiro pressionava e Matheus Albino ia salvando o CRB. Fagner chutou forte e o goleiro espalmou. Sem conseguir ficar com a bola, o time alagoana não passava para o campo de ataque.
Aos 25, Fagner caiu na área após disputa com Léo Campos e a árbitra assinalou pênalti para o Cruzeiro, mas voltou atrás após ser chamada pelo VAR. E pressão celeste continuou. Matheus Pereira cruzou rasteiro e Gabigol, na marca do pênalti, chutou em cima de Matheus Albino.
Já nos minutos finais, Bolasie parou no goleiro regatiano e Kaiki Bruno assustou em chute rente a trave.