O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com um golaço de Fabrício Bruno e assistência do próprio zagueiro para Kaio Jorge, o Cabuloso bateu o rival e garantiu boa vantagem na competição.
Agora, a Raposa pode até perder por um gol de diferença em casa que, ainda assim, se classifica.
O Galo, por sua vez, terá que vencer por três gols de diferença para avançar. Caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis.
O duelo de volta acontecerá no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
O ganhador terá pela frente quem passar de Athletico-PR x Corinthians na semifinal.
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo bastante disputado na Arena MRV.
Cruzeiro começou com tudo e com menos de um minuto de jogo, Kaio Jorge só não abriu o placar porque Everson fez boa defesa para evitar.
O Atlético respondeu seis minutos depois, quando Arana bateu e Cássio defendeu.
Foi então que o clássico deu uma esfriada. Até que aos 21, Hulk chutou de fora da área e viu a bola passar por cima do travessão.
Na sequência, Wanderson aproveitou uma bobeira de Matheus Pereira e chutou com muito perigo por cima do gol.
Já nos acréscimos, o Galo esteve próximo de marcar, mas Cássio rebateu a finalização de Cuello, e a zaga cruzeirense afastou.
O Cruzeiro voltou para o 2º tempo ditando o ritmo do clássico. Até que aos 4, Fabrício Bruno arriscou de fora da área e anotou um verdadeiro golaço para a Raposa.
Em desvantagem, o Atlético rodou a bola em busca de espaço. Quem marcou, porém, foi o adversário.
Aos 18, Fabrício Bruno ajeitou para o meio, e Kaio Jorge empurrou para o gol.
O Galo sentiu o golpe e continuou com muita dificuldade para furar o bloqueio celeste. Hulk ainda tentou em cobrança de falta, mas não teve sucesso.
Na reta final, o Atlético foi para o ”tudo ou nada”. O Cruzeiro, por sua vez, se fechou para garantir a vitória na Arena MRV.