O Cruzeiro continua vivo na briga pelo título brasileiro com a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada.
Convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o zagueiro Fabricio Bruno foi o autor do único gol da partida.
Invicto há sete jogos no Brasileirão, o Cruzeiro chegou aos 63 pontos e, em terceiro lugar, está na cola dos líderes Palmeiras e Flamengo. Por outro lado, o Grêmio estacionou nos 39 pontos e caiu para o 13º lugar.
Como foi o jogo
O jogo começou morno na Arena do Grêmio, com os dois times se estudando. Aos poucos, porém, o Cruzeiro foi tomando conta das ações e criando oportunidades. Christian parou em Volpi, enquanto Lucas Silva, Kaio Jorge e Arroyo chutaram para fora.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, William cruzou na cabeça de Fabrício Bruno, que fez 1 a 0 para o Cruzeiro aos 42 minutos. Depois disso, o Grêmio acordou e só não empatou porque Edenilson furou a cabeçada dentro da pequena área.
No início do segundo tempo, Kaio Jorge recebeu na área e só não ampliou para o Cruzeiro porque o chute foi nas mãos de Volpi. Depois, o atacante passou por Kannemann e acertou o travessão.
O Grêmio acordou depois dos sustos e foi para cima da Raposa. A pressão se intensificou nos minutos finais e o empate quase veio aos 40. Marlon cobrou falta e Cássio salvou quase em cima da linha. O goleiro celeste voltou a trabalhar na finalização de Arthur.
Classificação no Brasileirão:
-
Grêmio: 13º colocado, com 39 pontos
-
Cruzeiro: 3º colocado, com 63 pontos


