O Cruzeiro é novamente o vice-líder do Brasileirão. Na noite deste domingo (21), a Raposa recebeu o Red Bull Bragantino e, de virada, conseguiu vencer por 2 a 1 no encerramento da 24ª rodada.
É a segunda virada seguida do Cabuloso, que fica apenas um ponto atrás do líder Flamengo (tendo um jogo a mais na disputa).
O duelo começou sem muitas emoções, com ambas as equipes encontrando dificuldades para criar chances de perigo. Somente quando o primeiro zero saiu do marcador, a disputa ficou mais aquecida.
Aos 25 minutos, depois de receber passe de Laquintana, Jhon Jhon bateu de primeira de fora da área e acertou o cantinho para deixar o Massa Bruta em vantagem.
O Cruzeiro foi ao ataque em busca do empate. Até que, aos 46, Lucas Silva recebeu a bola fora da área, cortou a marcação e acertou o ângulo, anotando um golaço para empatar o duelo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto do que nunca. Primeiro, a Raposa teve duas chances claras com Christian. Depois, Lucas Barbosa acertou a trave em uma linda finalização de trivela.
Até que, aos 31 minutos, Matheus Pereira recebeu lançamento na linha de fundo e tocou na área para Kaiki Bruno, que aproveitou que Cleiton estava fora do gol para virar o placar.
Classificação do Brasileirão
-
Cruzeiro: 2º lugar, com 50 pontos
-
Red Bull Bragantino: 9º lugar, com 31 pontos