Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cuidados ambientais em Rio Azul contam com videoaula e visita ao IAT

Videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Telhas Construção Brasil foi ponto de partida para quarto e quinto anos A da Escola do Campo Urquiz Cordeiro produzissem texto e saíssem a campo entender como cuidar do meio ambiente

Saída a campo contribuiu para que alunos pudessem esclarecer importantes dúvidas

Saída a campo contribuiu para que alunos pudessem esclarecer importantes dúvidas –

As turmas de quarto e quinto anos A da Escola Municipal do Campo Urquiz Cordeiro, em Rio Azul, da professora Célia Robaskiewicz Kuc, desenvolveram uma atividade com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Telhas Construção Brasil sobre a ‘Pegada Ecológica’. A docente elenca que o trabalho teve roda de conversa e diálogo sobre o conteúdo assistido, com produção de texto falando um pouco sobre o que fora aprendido na aula e o que pode ser feito para cuidar do meio ambiente.

“No vídeo abordava, também, sobre a questão do desmatamento, então fomos em busca de respostas sobre que árvores podemos cortar, por exemplo. Essa pergunta surgiu de uma aluna e chamou atenção da turma. Em contato com o IAT (Instituto Água e Terra), agendamos uma visita para que fossem esclarecidas essas dúvidas. Fomos recebidos com maior carinho e atenção, onde tivemos uma roda de conversa e os alunos puderam tirar todas suas dúvidas. Também, houve interação através de brincadeiras e experiência”, relata a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  

Célia complementa ao citar que oi um aprendizado muito produtivo e significativo, com os educandos conhecendo várias espécies de árvores, esclarecendo quais podem e não devem ser cortadas, como preservas as nascentes de água e o descarte correto dos resíduos. “Além disso, o intuito é que as crianças não tenham medo desse órgão ambiental, que seu objetivo é proteger o patrimônio ambiental do estado, buscando a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Urquiz Cordeiro clicando aqui.


Compartilhe:

Veja também: