Curitiba terá 46 dias de programação natalina deste ano, entre espetáculos musicais, balés, feiras especiais, shows de luzes e decoração que contará com mais de 40 árvores de Natal espalhadas pela cidade. As atrações são gratuitas e ficam disponíveis, oficialmente, a partir de 22 de novembro. O tema deste ano é “Nosso coração está em festa”.
No ano passado, a cidade recebeu dois milhões de pessoas para a data, sendo 311 mil turistas. Segundo a Prefeitura de Curitiba, o público cresceu 566,7% desde a primeira edição. Em 2017, 300 mil pessoas aproveitaram as atrações.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30), no lançamento da programação, o prefeito Rafael Greca falou que o evento marca a qualidade cultural da cidade. Toda a produção é local.
Além da Roda Gigante e decoração da Rua XV, decoração do Bosque Alemão e Parque Tanguá, árvore de Natal no Parque Barigui, há previsão de um espetáculo na Catedral de Curitiba, com projeção mapeada.
Edson Bueno, diretor de ação cultural da Fundação Cultural de Curitiba, explicou que o trabalho de produção começou há seis meses.
O Natal de Curitiba movimenta a economia, segundo o Prefeito Rafael Greca. Só no ano passado, R$ 100 milhões foram gastos no período.
Greca ainda falou que, apesar do fim do seu mandato, vai seguir aconselhando o prefeito eleito, Eduardo Pimentel, nas questões da cidade.