A quarta-feira (14) foi de predomínio das baixas temperaturas no Paraná. Em todo estado as mínimas estiveram abaixo dos 10ºC. Já em Curitiba houve novamente um recorde com 1,3 graus registrados durante a madrugada. No entanto, na Região Metropolitana da Capital (RMC), cidades como Fazenda Rio Grande e Pinhais tiveram temperaturas negativas, como aponta o meteorologista do Simepar, Lisandro Jacobsen.
Pela ausência de vento, vários pontos de baixada em Curitiba tiveram registros de geada, além de um grande nevoeiro.
Em razão do frio intenso, a Fundação de Ação Social (FAS) realizou a busca ativa e atendeu pessoas em situação de rua, que foram abordadas e levadas para abrigos. Ao todo 1.481 pessoas foram acolhidas na noite de terça (13) para quarta-feira. Outras 127 recusaram o acolhimento e outras 70 receberam cobertores para se protegerem do frio. Em Curitiba há 32 unidades de casas de passagem que recebem esse público de maneira espontânea ou após a abordagem dos agentes da FAS.
Em função da onda de frio, a FAS está fazendo ações intensificadas para ampliação do serviço de abordagem social e acolhimento, o trabalho segue até esta quinta-feira (15), caso ocorra o aumento da temperatura.
E é justamente esta a previsão para os próximos dias, de que os termômetros registrem mínimas mais elevadas, saindo de 1 grau na capital para 12 graus no fim de semana.