fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Curitibanos se despedem da primeira-dama Margarita Sansone em velório no Memorial de Curitiba – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

Amigos, familiares e autoridades públicas, centenas se reuniram no Memorial de Curitiba, nesta quarta-feira (21), para se despedir da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, que faleceu na terça-feira (20) aos 79 anos de idade.

O Prefeito Rafael Greca (PSD) acompanhou a movimentação do público desde cedo e fez questão de cumprimentar quem chegava para prestar homenagem à primeira-dama. Emocionado, o prefeito descreveu Margarita como uma pessoa que levava inspiração aos outros.


Greca ressaltou a preocupação de Margarita com as pessoas mais vulneráveis e sua prestação de diversos serviços sociais pioneiros.

Um dos serviços prestados por Margarita mais conhecidos em Curitiba é a atuação da Fundação de Ação Social (FAS), a qual a primeira-dama criou na primeira gestão de Rafael Greca. A FAS atua em diferentes frentes para auxílio às pessoas em situação de risco, incluindo trabalhos de acolhimento.

SAIBA MAIS:



A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal, lembrou do trabalho da primeira-dama à frente da instituição.

A presença do público foi ainda mais forte durante a celebração da Santa Missa, que foi conduzida pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, com cantos da Camerata Antíqua de Curitiba. Dom Peruzzo lembrou que a primeira-dama amava Curitiba, sempre sorria e faleceu em paz.

A Santa Missa marcou o ato final do velório. Depois, o corpo de Margarita Sansone seguiu em cortejo ao Cemitério São Francisco de Paula, onde foi sepultado. Enfeitados com a Coroa de Flores, os veículos do cortejo saíram do Memorial de Curitiba, com acenos de agradecimento do prefeito Rafael Greca e aplausos da população.

Compartilhe:

Veja também: