Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Curry sente lesão e vira preocupação para os Warriors na NBA

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, deixou a quadra mancando em direção ao vestiário com o que foi tratado como uma contusão na coxa direita. O lance aconteceu no último minuto da derrota em casa por 104 a 100 para o Houston Rockets, na noite de quarta-feira (26).

Curry fará uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão.

“Quando soube que era uma lesão na coxa, fiquei até aliviado”, disse o técnico dos Warriors, Steve Kerr. “Melhor do que uma lesão no tornozelo ou no joelho”.

Curry saiu de quadra mancando após uma série de choques no último quarto da partida. Ele tentou bloquear um ataque de Amen Thompson, armador dos Rockets, faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo e foi derrubado com uma cotovelada. Após revisão, Curry foi penalizado com uma falta.

Duas posses de bola depois, o armador invadiu o garrafão para uma tentativa de bandeja, mas acabou sofrendo uma falta de ataque. Kerr contestou a marcação, que não foi revertida.

Após o lance, Curry se movimentou com cautela pelos próximos minutos, visivelmente com dor.

Durante um pedido de tempo com 35,2 segundos restantes e os Warriors perdendo por cinco pontos, Curry conversou com Rick Celebrini, o principal responsável pelas decisões médicas da equipe, que acenou para o banco indicando que o astro estava fora do jogo. Os dois então se dirigiram para o vestiário.

“Se o Steph tiver que ficar de fora [por um tempo]?”, questionou Kerr. “Obviamente, isso muda tudo — nossas rotações, como estamos jogando, quem estamos utilizando. Veremos”.

A lesão de Curry ocorre em um momento delicado para os Warriors. A derrota de quarta-feira à noite os deixou com um retrospecto dez vitórias e dez derrotas.

Quem poderá ser novidade para o grupo é Jonathan Kuminga, que pode estar mais perto de retornar às quadras.

O ala participou de um treino coletivo na tarde de quarta-feira e disse à ESPN que pretende estar de volta para o jogo em casa de sábado contra o New Orleans Pelicans.

No entanto, dependendo dos resultados da ressonância magnética, é possível que o Warriors não conte com Curry.

Compartilhe:

Veja também: