Um duelo digno de playoffs. Finalistas da NBA há dois anos, Boston Celtics e Golden State Warriors escreveram mais um capítulo do duelo nesta quarta-feira (6), no TD Garden. No final, melhor para equipe de Stephen Curry, que venceu por 118 a 112.
Com o resultado, a franquia de San Francisco engata o quinto triunfo consecutivo e embala na conferência Oeste.
Dia 3 de março de 2024. Dominantes, os Celtics amassavam os Warriors e emplacavam o melhor primeiro tempo de sua história, com 82 pontos. Quase oito meses depois do passeio que terminou em 140 a 88 e embalou a campanha do time rumo ao título, um novo cenário se impôs no TD Garden.
No primeiro encontro entre as equipes na temporada 2024-25, começou melhor quem deixou a desejar no último ano. Liderada por Stephen Curry, a franquia de San Francisco controlou as ações e levou a vantagem em 51 a 40 para o intervalo.
Se no início do ano Stever Kerr conheceu a pior primeira etapa de sua carreira como treinador, desta vez os atuais campeões amargavam pior pontuação na metade inicial pela atual temporada.
A volta para o segundo tempo, no entanto, instaurou uma nova tônica dentro de quadra. Com Tatum reecontrando as boas atuações e as bolas de três fazendo a diferença, os donos da casa reagiram e reduziram a diferença em um ponto ao final do terceiro período.
Na parcial decisiva, um herói improvável pediu passagem pelos anfitriões. Primeiro português da história da NBA, Neemias Queta virou a partida para os Celtics. Ainda assim, o dono da noite estava do outro lado.
Inspirado, Curry chamou a responsabilidade para recolocar os Warriors na disputa e dar números finais à partida, selando a sétima vitória da franquia e encerrando a sequência de três triunfos seguidos do time de Boston.
Próximos jogos:
Os Celtics permanecem em Boston, onde recebem o Brooklyn Nets nesta sexta-feira (8), a partir das 21h30 (de Brasília). Na mesma noite e horário, os Warriors visitam o Cleveland Cavaliers em Ohio.
Estatísticas:
-
Jayson Tatum: 32 pontos, 4 rebotes e 2 assistências;
-
Derrick White: 26 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;
-
Payton Pritchard: 16 pontos e 3 rebotes;
-
Stephen Curry: 27 pontos, 7 rebotes e 9 assistências;
-
Andrew Wiggins: 16 pontos e 2 rebotes;
-
Buddy Hield: 16 pontos, 6 rebotes e 1 assistência;