O técnico Abel Ferreira deixou claro o incômodo com o empate do Palmeiras diante do Corinthians por 1 a 1, na Neo Química Arena, neste domingo (31), pelo Brasileirão. Mesmo sem derrota em campo, o português classificou o resultado como um tropeço, lamentou a falta de eficiência ofensiva e ainda alfinetou o rival alvinegro, destacando a entrega da equipe justamente contra o Verdão.
“Posso estar enganado, mas os jogos aqui esse ano foram assim: domínio nosso, mas o resultado nem sempre traduz eficiência e produção. O sentimento é de derrota, perdemos dois pontos”, iniciou, durante entrevista coletiva.
Segundo o treinador, o Palmeiras foi muito superior no primeiro tempo, enquanto o Corinthians se fechou na segunda etapa com uma linha de cinco defensores. Ele citou chances desperdiçadas e até ironizou o gol contra marcado por Piquerez, que garantiu o empate para os donos da casa: “Fizemos dois gols, mas um deles para o Corinthians. A sorte também conta.”
Abel também falou sobre a rivalidade e sugeriu que o Alvinegro entra em campo com uma motivação extra quando enfrenta o Palmeiras.
“Entendo que a rivalidade é imensa, percebi perfeitamente desde que cheguei. Sei quantos títulos ganhamos, sei como está a organização do nosso clube e percebo que o Corinthians joga no limite contra a gente, com a faca nos dentes. Digo que se todos os clubes fossem verdes, a classificação deles seria outra.”
Apesar da cutucada, o treinador reforçou a necessidade de o Palmeiras seguir consistente e lidar com esse cenário. “Todos os clubes fazem isso contra nós, jogam dessa forma. Temos que estar preparados. Sei que merecíamos ganhar, mas não fomos capazes”, completou.
Com o empate, o time verde perdeu a chance de se aproximar do Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Alviverde é o atual 3º colocado, enquanto o Rubro-Negro tem 47 e um jogo a mais disputado.
Próximos jogos do Palmeiras:
2:43
Palmeiras sai na frente, mas Corinthians busca o empate com gol contra de Piquerez; VEJA
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela 22ª rodada do Brasileirão