Senadora diz que o ex-presidente tem soluço recorrente e comida ‘especial’ é preparada pela ex primeira-dama, Michelle Bolsonaro
Publicado: 12/09/2025, 08:43

Senadora Damares Alves –
Publicado por João Victor Lourenço
A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou nesta quinta-feira (11) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) corre risco de morte caso seja preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A declaração, publicada pelo colunista Robson Bonin, na Veja, veio um dia após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenar Bolsonaro por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
O julgamento representa um marco inédito na história democrática brasileira: é a primeira vez que um ex-presidente é condenado pela Corte por crimes contra a ordem constitucional. A decisão expôs divisões políticas profundas e abriu uma nova fase de tensão entre os poderes.
Damares argumentou que a integridade física de Bolsonaro estaria em risco em razão do perfil do presídio, que abriga presos comuns e líderes de facções criminosas. “O Brasil não pode permitir que um ex-chefe de Estado seja exposto a uma situação dessas”, disse.
Leia a matéria completa no Portal Paraná Central.