Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Damares exalta Michelle como nova líder da oposição

Depois de medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) exaltou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como possível nova líder da oposição.

“Hoje vimos o nascimento da maior liderança conservadora do país, que irá nos guiar a partir de agora”, disse a senadora em entrevista coletiva depois de visita à casa da família Bolsonaro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Damares relatou que a família do ex-presidente enfrentou “perseguição” e “constrangimento” durante a ação da Polícia Federal. A senadora criticou a abordagem policial, questionando o uso de força na casa da família.

“O nosso líder vai se silenciar por algum momento, por uma imposição da Suprema Corte, mas nós somos milhões de Bolsonaros”, continuou. “O que fizeram com a esposa de Bolsonaro? Se era apenas para conduzir, para colocar uma tornozeleira, por que entraram na casa fortemente armados? E por que forjaram dentro da casa dele uma situação de tamanho constrangimento a uma mulher de pijama?”

Além de impor o uso de tornozeleira eletrônica, Moraes proibiu Bolsonaro de aproximar-se de embaixadas ou falar com embaixadores; de ter contato com outros investigados, incluindo seus filhos Eduardo e Carlos; de acessar redes sociais; e de sair de casa das 19 horas até as 7 horas.

Moraes culpou Eduardo Bolsonaro por tarifas de Trump

Na decisão, o ministro Alexandre e Moraes culpou o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro pelo tarifaço de Trump e afirmou que Bolsonaro estaria atuando com o filho para submeter o STF a um “Estado estrangeiro” por meios hostis.

A operação cumpriu mandados na casa do ex-presidente e também na sede do PL, em Brasília. Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie.

Damares diz que Michelle é “a maior líder da nação”

Na coletiva, Damares afirmou que “da humilhação nasceu uma grande líder” ao se referir à ex-primeira-dama.

“Bolsonaro vai se calar, e quem vai nos conduzir neste momento é a maior líder da oposição, a maior líder da nação conservadora”, disse a senadora. “Nós vamos nos unir em solidariedade a uma dona de casa que se tornou a maior líder dessa nação. O dia de hoje, que era para ser um dia de humilhação e de dor, foi o dia em que a nação viu parir a maior líder que essa nação vai ter.”

Leia também: “Sanções não têm fundo comercial”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 278 da Revista Oeste

Moraes fundamentou as medidas cautelares mencionando possíveis crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional, que, somados, podem resultar em penas de até 20 anos de prisão.

Leia mais:

Compartilhe:

Veja também: