O primeiro evento da ‘nova era’ do UFC já tem card. E conta com a volta de uma das maiores lutadoras de todos os tempos. Dana White anunciou nesta quinta-feira que Amanda Nunes retorna aos octógonos para enfrentar Kayla Harrison no dia 24 de janeiro, em Las Vegas. Paddy Pimblett e Justin Gaethje fecham essa mesma noite disputando o título interino dos leves.
Esse será o primeiro card na nova emissora dos Estados Unidos. A mudança é considerada uma nova era para a organização porque acaba com o modelo de pay per view – no qual o fã precisava pagar por cada evento que assistisse.
Amanda Nunes estava aposentada desde junho de 2023, quando venceu Irene Aldana e decidiu deixar as luvas no octógono. A brasileira é considerada como a maior lutadora de todos os tempos, é a única mulher na história a conquistar cinturões simultâneos em duas categorias diferentes do UFC e tem um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas.
Em abril deste ano, depois de já entrar para o Hall da Fama do Ultimate, Amanda já havia anunciado que voltaria. Em junho, até subiu ao octógono para encarar a atual campeã dos pesos galo Kayla Harrison – campeã olímpica no judô e ex-companheira de treinos de Amanda.
Já Pimblett e Gaethje vão se enfrentar pelo cinturão interino dos leves. Ainda nesta quinta-feira, o campeão Ilia Topuria havia anunciado que se afastaria dos octógonos para resolver problemas pessoais no primeiro trimestre de 2025.
A sensação brasileira Jean Silva também vai estar em ação nesta noite. Ele enfrenta Arnold Allen, atual 6º colocado do ranking dos penas. Uma vitória pode recolocar o lutador da Fighting Nerds muito próximo de uma disputa de cinturão.
Dana White também anunciou que o brasileiro Diego Lopes terá sua revanche pelo cinturão dos penas contra o super-campeão Alexander Volkanovski no UFC 325, no dia 31 de janeiro, na Austrália.
Veja as lutas anunciadas para o card do UFC 324:
-
Justin Gaethje x Paddy Pimblett – cinturão interino dos leves
-
Kayla Harrison x Amanda Nunes – cinturão peso galo feminino
-
Sean O’Malley x Song Yadong – peso galo
-
Waldo Cortes Acosta x Derrick Lewis – peso pesado
-
Arnold Allen x Jean Silva – peso pena
-
Alexa Grasso x Rose Namajunas – peso mosca feminino
-
Umar Nurmagomedov x Deiveson Figueiredo – peso galo
-
Ateba Gautier x Andrey Pulyaev – peso médio


