Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Danilo revela que gol do Flamengo teve ‘mão’ de Rodrigo Caio e dupla do Palmeiras ‘anulada’

A cabeçada de Danilo no Estádio Monumental de Lima entrou para a história do Flamengo. O zagueiro, autor do gol que deu ao Rubro-Negro o título da CONMEBOL Libertadores, detalhou como o lance nasceu de estudos e treinamentos comandados no Ninho do Urubu por um nome que também levantou a taça pelo clube dentro de campo: Rodrigo Caio.

Anunciado em maio para reforçar a comissão técnica de Filipe Luis, o ex-zagueiro assumiu a função de trabalhar os lances de bola parada da equipe.

“Tem muito mérito do Rodrigo Caio que analisa bolas paradas do Flamengo na parte defensiva e ofensiva. Potencializa muito a gente”, disse o defensor em entrevista à TV Globo, detalhando a movimentação estudada para que o Rubro-Negro tivesse um atleta livre para o cabeceio na área.

“A gente tentou explorar a quina da pequena área fazendo um bloqueio do Jorginho no Gómez e no Murilo. O Palmeiras marca de forma mista. Um seria bloqueado, um entre Léo Pereira e eu, e outro o Bruno Henrique. O jogador que sobrasse desses três seria o jogador que atacaria o espaço no bloqueio do Jorginho. Buscamos com constância atacar aquela área ali. A única que bateu no segundo pau foi a prévia daquele escanteio. Todas tentamos atacar na mesma zona. A constância de atacar na mesma zona e esperar o adversário dar espaço. Na hora do gol foi tudo perfeito. A batida, o timing da entrada e o bloqueio do Jorginho”.

Rodrigo Caio acumulou nada menos do que 11 títulos pelo Flamengo, com direito a duas taças de CONMEBOL Libertadores, em 2019 e 2022.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: