Jason (Joel Edgerton), professor de Física de uma faculdade de Chicago, dá aula para uma classe desinteressada. Ele fala sobre a possibilidade prevista pela Mecânica Quântica da existência de um multiverso. A realidade que conhecemos seria apenas uma das nossas versões.
Jason volta para casa e encontra sua mulher, Daniela (Jennifer Connely), e seu filho adolescente Charlie (Oakes Fegley). Eles formam uma família feliz ainda que o dinheiro esteja curto. Jason então descobre que existe um outro Jason — solteiro, sem filho, mas muito bem sucedido como cientista. O Jason 2 mora na mesma casa que o Jason 1. No lugar de Daniela está a cientista Amanda (a brasileira Alice Braga). Os dois Jasons são diferentes, ainda que idênticos.
Não é uma série fácil. Ela é complexa, exige atenção do espectador e aborda questões científicas complexas. Ao mesmo tempo, Dark Matter mostra a situação dramática de pessoas que vivem realidades paralelas. A ideia vai além da ciência. Mostra que nossas vidas dependem das escolhas, pequenas e grandes, que fazemos. Quando fazemos uma opção, deixamos de fazer milhares de outras, que poderiam melhorar ou piorar nossas vidas. E as vidas das pessoas ao nosso redor.
Dark Matter está disponível pela AppleTV.

