A prefeita de Imbaú esteve novamente em reunião na Alep, onde discutiu sobre o cumprimento da partilha do ICMS do Projeto Puma II
Publicado: 20/11/2024, 00:00
A reunião contou com a presença de lideranças políticas do Estado do Paraná –
A prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, esteve novamente em reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), onde discutiu sobre o cumprimento da partilha do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Projeto Puma II. A reunião contou com a presença do secretário da Fazenda, Norberto A. Ortigara, além de grandes aliados políticos, como os deputados Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli e Tercílio Turini, e técnicos da Secretaria da Fazenda do Estado (SEFA).
Conforme nota enviada ao Portal aRede, foram discutidos os avanços já alcançados e reforçada a importância de garantir uma distribuição justa dessa receita, que trarão benefícios concretos para o nosso município e região dos Campos Gerais. Também alinhamos os próximos passos e, agora, aguardamos informações detalhadas da Klabin para dar continuidade a esse trabalho estratégico. “Um tema essencial para o desenvolvimento de Imbaú e de toda a nossa região”, destaca Dayane.
“Vale lembrar que liderar esse processo estratégico e árduo, em dezembro do ano passado, foi uma conquista histórica. Graças a esse projeto, os 11 municípios que fornecem matéria-prima para a Klabin agora têm direito a uma porcentagem do ICMS gerado. Essa medida é mais do que justa, considerando os desafios que enfrentamos, como os recursos municipais limitados e a necessidade de melhorias na infraestrutura, especialmente nas áreas rurais, que sofrem com o intenso fluxo de veículos de transporte, corte e plantio de matéria-prima”, completa a prefeita de Imbaú.
Com informações da assessoria de imprensa.