A derrota da Bélgica por 2 a 0 para a França em Lyon na última segunda-feira (9) pela Uefa Nations League revoltou Kevin de Bruyne. Após a partida, o meia não poupou palavras para criticar a atuação da seleção.
Em entrevista depois do confronto, o astro revelou que cobrou os companheiros no intervalo, sem revelar o que disse ao elenco.
“Não posso dizer aqui o que deu errado. Já fiz isso com o time no intervalo. Não posso repetir isso na mídia, mas tem que ser melhor em todos os sentidos. Se o padrão que queremos atingir é o melhor, mas não somos mais bons o suficiente para chegar a esse nível, então você tem que dar tudo. Se você nem fizer isso, acabou.”
Em seguida, comparou o atual time com o de 2018, que chegou à semifinal da Copa do Mundo, mas manteve o mistério e não expôs o que considera ‘inaceitável’.
“Posso aceitar que não somos tão bons quanto em 2018. Fui o primeiro a ver isso, mas outras coisas são inaceitáveis. Não vou dizer o quê.”
Na coletiva, Domenico Tedesco, treinador da Bélgica, saiu em defesa de De Bruyne sobre as críticas.
“Ele é nosso capitão e tem uma grande mentalidade vencedora, então ele também consegue reagir emocionalmente”, disse.
Com o resultado, os franceses, que eram os lanternas do grupo, foram à vice-liderança e empurraram os belgas para fora da zona de classificação ao mata-mata da Liga das Nações.
Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Ainda restam quatro partidas para cada uma das seleções presentes no Grupo 2, que ainda tem Itália e Israel.
Os dois próximos compromissos de França e Bélgica só acontecem em outubro, na próxima Data Fifa.