Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De Casares a Belmonte, presidente da Independente cobra saídas e dispara: ‘Ano que vem vão colocar o São Paulo na Série B’

O São Paulo foi goleado pelo Fluminense nesta quinta-feira (27), por 6 a 0, no Maracanã, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, Henrique Gomes, o ‘Baby’, presidente da maior torcida organizada do clube, foi às redes sociais apontar culpados.

O líder da Independente cita nomes da diretoria são-paulina e afirma que a gestão liderada pelo presidente Júlio Casares levará o clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Júlio Casares, Belmonte, Rui Costa, sério mesmo que vocês entendem de futebol? 2026, ano eleitoral no clube, ano que vocês irão colocar o SPFC na Série B. Não vamos mais comprar a briga para vocês se perpetuarem no poder. Chega de iludir o torcedor com tri Mundial e time grande não cai. Diretas já! Fim do conselho vitalício”, escreveu ‘Baby’.

As críticas seguem, e o líder da Independente afirma que Luiz Gustavo ‘disse tudo’ em suas críticas após a partida. O volante fez cobranças, pedindo explicações de ‘cima para baixo’.

“Se tivéssemos feito protesto antes dos 47 pontos, sem medo de errar, estaríamos na Série B. Luiz Gustavo disse tudo na saída de campo. Largaram o SPFC para disputar o pleito de 2026. Anteciparam a eleição presidencial no clube. Momento de responsabilizar os verdadeiros culpados. Todos têm culpa, menos o torcedor”, completou Baby.

“Se o time tivesse vergonha na cara, deixava nós voltar de avião fretado e voltava de ônibus para casa. Se a diretoria tivesse vergonha na cara, renunciava a gestão. Acabaram com o nosso clube. O time é reflexo de uma gestão vergonhosa. Lista de dispensa urgente. Só não caímos para a Série B por que vencemos quatro seguidos na chegada do Crespo”, finalizou o presidente da maior organizada do clube.

Com a maior goleada sofrida para o Fluminense na história do Brasileirão, o São Paulo terminará a competição precisando permanecer na oitava posição e torcendo para o G-8 para tentar uma vaga na fase prévia da CONMEBOL Libertadores 2026.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: