Destaque do Chelsea, Estêvão já é realidade na Inglaterra e vem mostrando em campo que o jocoso apelido “Cuiabá man”, dado por críticos como forma de dizer que ele não decidia jogos importantes, ficou mesmo no Brasil.
O atacante ex-Palmeiras foi herói na vitória dos Blues por 2 a 1 sobre o Liverpool, quando anotou o seu primeiro gol na Premier League, e fez até mesmo o clube inglês trocar seu apelido para ”Liverpool man” nas redes sociais. Se não bastasse, ainda guardou uma ”cavadinha” no triunfo por 4 a 3 sobre o Wolverhampton pela Copa da Liga Inglesa no meio da semana.
Com tentos anotados em todas as competições que já disputou no time inglês, Estêvão disse, em entrevista exclusiva à ESPN, como lidou com a alcunha de não ser decisivo em grandes partidas.
”Nem me preocupava com isso porque tenho 18 anos. Ninguém está 100% pronto com 18 anos. Agradeço muito a Deus por às vezes as coisas não serem do jeito que eu queria, do jeito que as pessoas queriam no Brasil, para estarem acontecendo aqui hoje”, começou o camisa 41.
”Eu soube lidar com isso tranquilamente, minha família sempre esteve do meu lado, é o que mais importa. Não importa se eu perco algum jogo, se eu ganho algum jogo, sei que posso contar com a minha família e isso é o mais importante. Estar podendo ajudar o Chelsea, ajudar em clássico, dar orgulho para a torcida, é algo que fico mais feliz”, completou.
Estêvão trocou São Paulo por Londres no meio do ano. Apesar do pouco tempo, está cada dia mais habituado à vida na capital inglesa. A amizade com Andrey Santos e João Pedro, brasileiros que são seus companheiros no Chelsea, ajudaram na adaptação e a relação construída com um inglês do elenco também deixou tudo mais fácil.
”Não tem como não falar dos brasileiros, que me ajudaram bastante. Os espanhóis também porque a língua é parecida, o Pedro (Neto) que é português. Mas um inglês que sempre me ajudou, desde que eu cheguei, antes de vir, foi o Reece James”, contou.
”Um cara espetacular que desde que eu pisei aqui sempre falou comigo. Em campo, a gente joga meio que junto, então é um cara que está sempre falando comigo. Antes tinham que traduzir, agora já estou conseguindo me comunicar melhor com ele. Além de ser o capitão, ele é um dos pilares do time, fiquei muito feliz por todo esse acolhimento que não só ele, mas todo mundo do grupo teve comigo”, completou.
Neste sábado, contra o Tottenham, em partida que terá transmissão do Disney+, a partir das 14h30 (de Brasília), Estêvão terá a chance de melhorar ainda mais seus números no clube inglês. São três gols em 13 jogos até o momento, sendo cinco como titular.
Onde assistir a Tottenham x Chelsea?
Tottenham e Chelsea se enfrentam neste sábado (1º), às 14h30 (de Brasília), pela Premier League, com transmissão do Disney+.


