O atacante Erling Haaland, que foi comparado por Pep Guardiola a Messi e Cristiano Ronaldo, comentou a fala do treinador do Manchester City. O jogador disse que “de jeito nenhum” se assemelha aos dois citados.
“De jeito nenhum, longe disso. Ninguém pode chegar perto dos dois, então não. Sou norueguês e para mim não deveria pensar que sou alguém especial só porque marco gols. É tão simples. Sou apenas Erling e isso é algo que nunca mudará”, afirmou.
A comparação de Guardiola aconteceu após a vitória do City sobre o Bournemouth por 3 a 1, no fim de semana, pela Premier League. O norueguês anotou dois gols.
“Jogamos muito bem, claro, mais uma vez, e Erling foi decisivo”, disse Guardiola. “É um pouco como jogar com Messi ou Cristiano, sabe? A influência é enorme. Ele já atingiu esse nível? Você vê os números desse cara? Meu Deus, sim, claro que ele está no mesmo nível que Cristiano Ronaldo e Messi”, comentou o treinador.
“A diferença entre Cristiano e Messi é que eles fazem isso há 15 anos. Você vê o Messi ainda na MLS, marcando dois ou três gols todos os dias. Cristiano e a Arábia Saudita são iguais. Mas, ele está nesse nível e, sem ele, seria difícil”, seguiu.
Guardiola afirmou que a determinação de Haaland em marcar gols e sua vontade de aprender são suas principais qualidades. “O jeito que ele chuta a bola, né? Ele chuta, corta a bola pela grama… é como se ele pensasse: ‘Vou marcar um gol’”, completou.


