fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De Mahomes x Brady ao mais superestimado: o que jogadores da NFL pensam sobre quarterbacks

O Kansas City Chiefs pode fazer história nesta temporada se vencer o Super Bowl, pois conquistaria o primeiro tricampeonato da história da NFL. Esse feito impulsionaria o quarterback Patrick Mahomes para o topo do debate do maior jogador de todos os tempos.

A ESPN pediu a mais de 100 jogadores da NFL que classificassem os quarterbacks de acordo com uma variedade de critérios. Além disso, eles também deviam responder se Mahomes, em busca de seu quarto título do Super Bowl, está pronto para substituir Tom Brady, ídolo do New England Patriots e do Tampa Bay Buccaneers, como o melhor jogador da história. Brady ganhou sete campeonatos, mas não ganhou o de número quatro até sua 15ª temporada. Mahomes está entrando em sua oitava.

“(O maior de todo os tempos) É o Brady, mas se Mahomes for tricampeão, será outra história”, disse um jogador da AFC Sul.

A pesquisa, que garantiu o anonimato para que os jogadores pudessem responder com sinceridade, pediu que eles respondessem as seguintes questões:

  • Quais são os três melhores quarterbacks em atividade?

  • Qual quarterback calouro terá a carreira mais bem-sucedida

  • Quem é o quarterback mais superestimado?

  • Quem é o quarterback mais subestimado?

  • Qual quarterback mais provoca os oponentes?

Um total de 103 jogadores de 25 equipes foram entrevistados para esse projeto, e eles puderam votar em seu próprio quarterback. Aqui estão os resultados.


Quem é o GOAT e, se não for Mahomes, o que ele precisa fazer para chegar lá?

Se a pergunta fosse só sobre talento, Mahomes venceria, de acordo com várias respostas. Mesmo quando se considera a grandeza no geral, o astro dos Chiefs ainda recebeu seu devido reconhecimento.

“Sem desrespeitar o Tom (Brady)… mas vou escolher o Pat(rick Mahomes)”, disse um jogador da NFC Sul. “Pat pode fazer tudo o que Tom pode fazer, e ele é móvel.”

A grande maioria, no entanto, escolheu Brady com o desafio de que Mahomes tem que igualar ou superar seu número de anéis de campeão.

“Mahomes está no caminho certo, mas ainda não chegou lá”, disse outro jogador da NFC Sul. “Não se pode desrespeitar Tom Brady. Ele tem sete anéis.”

“É um longo caminho a percorrer.”

Outro jogador da AFC Sul que escolheu Brady disse: “Mahomes está no caminho certo para ser o melhor de todos os tempos. Ele simplesmente tem algumas daquelas habilidades que não podem ser ensinadas.”

Aqui estão os votos do GOAT entre Brady e Mahomes:

  1. Tom Brady: 85 votos

  2. Patrick Mahomes: 7

(Vários outros jogadores receberam votos)


Quais são os três melhores quarterbacks em atividade?

A escolha do número 1 não foi unânime, mas a maioria dos jogadores que não escolheram Mahomes como primeira opção, votou nele como número 2. Mahomes recebeu 87 votos para o primeiro lugar e 12 para o segundo. Um jogador indicou três jogadores, mas não os classificou.

Os três primeiros lugares foram ponderados, com o nº 1 valendo 3 pontos, o nº 2 valendo 2 e o nº 3 valendo 1.

O astro do Baltimore Ravens, Lamar Jackson, que é o atual MVP, obteve a segunda maior quantiadade de pontos. Joe Burrow, QB do Cincinnati Bengals, ficou em terceiro lugar.

Aqui estão os quarterbacks classificados entre os três melhores e seus totais de pontos:

  1. Patrick Mahomes: 291 votos

  2. Lamar Jackson: 124

  3. Joe Burrow: 51

(Outros que receberam mais votos: Josh Allen, do Buffalo Bills, com 39, e Aaron Rodgers, do New York Jets, 32)


Qual QB calouro terá a carreira mais bem-sucedida?

Apenas uma equipe tem dois wide receivers que ultrapassaram 1.000 jardas de recepção na última temporada. Essa equipe draftou um WR que liderou o ranking do país no ano passado com 1.640 jardas.

A abundância de talentos entre os recebedores é uma das razões pelas quais se espera que Caleb Williams justifique a escolha do Chicago Bears de selecioná-lo em primeiro lugar no draft.

“Seu teto é provavelmente o mais alto, mas você só precisa estar na situação certa”, disse um jogador da NFC West.

Os Bears não têm sido a “situação certa” para um quarterback há muitas gerações. Na verdade, os Bears não recrutam e desenvolvem um verdadeiro QB de franquia desde Sid Luckman em 1939. O antecessor de Williams, Justin Fields, foi selecionado com a 11ª escolha em 2021 e negociado com o Pittsburgh Steelers três anos depois.

“É o Caleb [com o futuro mais promissor], se os Bears entenderem o que eles têm em mãos”, disse um jogador da AFC Oeste.

O Washington Commanders escolheu Jayden Daniels com a segunda escolha, e ele impressionou durante os primeiros treinamentos a ponto de ter sido nomeado titular na Semana 1.

“Daniels está em uma boa situação”, disse um jogador da NFC Sul. “É um novo grupo de proprietários, uma nova equipe técnica e muito disso será construído em torno dele e do que ele pode fazer.”

Daniels será o titular, mas as expectativas de seu sucesso não serão tão altas quanto as de Williams.

“Todo mundo vai falar do Caleb, mas, mano, você percebe que tem toda essa pressão em cima de você”, disse um jogador da NFC Sul. “Há uma diferença quando você tem essa pressão. E ele colocou essa pressão sobre si mesmo.”

“Então, se ele não chegar aqui como o nível de Patrick Mahomes, ele será um fracasso aos olhos de todos.”

A pesquisa foi realizada antes de J.J. McCarthy, do Minnesota Vikings, ter sofrido uma lesão no joelho que acabou com a temporada, mas as respostas revelam que vários jogadores acreditam que ele terá uma carreira de sucesso.

Aqui estão os mais votados para qual QB novato que terá a carreira mais bem-sucedida:

  1. Caleb Williams: 34 votos

  2. Jayden Daniels: 30

  3. J.J. McCarthy: 10

(Outros que receberam mais votos: Michael Penix Jr., do Atlanta Falcons, com 8, e Bo Nix, do Denver Broncos, também 8)


Quem é o quarterback mais superestimado?

Os três mais votados nessa categoria participaram de cinco Pro Bowls, um Super Bowl e duas finais de conferência.

Isso significa que um QB bem-sucedido também pode ser considerado superestimado.

Ao votar em Josh Allen, um jogador da NFC Oeste disse: “Muitos turnovers (bolas perdidas)”.

Desde o início da temporada de 2008, os 102 turnovers de Allen lideram a NFL. Jared Goff, do Detroit Lions, é o segundo com 96, e Baker Mayfield, do Tampa Bay Buccaneers, é o terceiro com 91, de acordo com estatísticas da ESPN.

Allen participou de dois Pro Bowls e ajudou a levar os Bills a cinco participações na pós-temporada, incluindo uma final da AFC, em seus seis anos.

Jalen Hurts, do Philadelphia Eagles, que jogará no Brasil contra o Green Bay Packers nesta sexta-feira (6), a partir de 21h15 (de Brasília), com transmissão do Disney+, foi ainda mais longe, ajudando a levar sua equipe ao Super Bowl há dois anos. No entanto, ele também é visto por alguns como se não estivesse à altura de sua fama.

“Qual é a dificuldade de lançar bolas altas para A.J. Brown ou DeVonta Smith?”, perguntou um jogador da NFC Leste. “E o tight end deles [Dallas Goedert] é muito bom.”

Depois de fechar o contrato mais rico da história da franquia com Tua Tagovailoa – quatro anos, US$ 212,4 milhões – o Miami Dolphins espera que quem votou nele nessa categoria tenha cometido em engano.

Aqui estão os que mais receberam votos para o quarterback mais superestimado:

  1. Josh Allen: 11 votos

  2. Jalen Hurts: 10

  3. Tua Tagovailoa: 10

(Outros que receberam mais votos: Justin Herbert, do Los Angeles Chargers, com 9; Trevor Lawrence, do Jacksonville Jaguars, 8; Deshaun Watson, do Cleveland Browns, 7; Kyler Murray, do Arizona Cardinals, 6; e Brock Purdy, do San Francisco 49ers, 6)


Quem é o quarterback mais subestimado?

O primeiro rótulo da NFL atribuído a Purdy foi “Sr. Irrelevante”, por ter sido a última escolha do draft de 2022. O rótulo seguinte foi “gerente de jogo”, por não ser tão chamativo quanto alguns de seus colegas.

Agora, Purdy pode acrescentar pelo menos uma parte de outro rótulo: “O quarterback mais subestimado da NFL”. Ele e Matthew Stafford, do Los Angeles Rams, empataram em primeiro lugar.

No ano passado, Purdy levou os 49ers ao Super Bowl e obteve o melhor rating de quarterback (espécie de “nota” dadas aos atletas da posição com base em desempenho e estatísticas) em sua segunda temporada.

Stafford, de 36 anos, passou para 3.965 jardas, 24 touchdowns, 11 interceptações e chegou ao seu segundo Pro Bowl, ajudando os Rams a voltar aos playoffs em 2023.

Stafford está entrando em sua 16ª temporada – depois de passar as primeiras 12 com o Detroit Lions.

“Quando você está no nível em que ele está há tanto tempo, as pessoas não dão o devido valor a isso”, disse um jogador da NFC Oeste sobre Stafford. “E, estando em Detroit, talvez o mercado para a atenção não estivesse realmente presente.”

“Agora que ele está em L.A. há alguns anos, espero que o mercado esteja à altura do talento que ele tem.”

Aqui estão os mais votados para o quarterback mais subestimado:

  1. Brock Purdy: 14 votos

  2. Matthew Stafford: 14

  3. Kirk Cousins: 7

  4. Jared Goff: 7

  5. Jordan Love: 7

  6. Bryce Young: 7

(Outros que receberam mais votos: Justin Herbert, com 6; Dak Prescott, 4; Lamar Jackson, 4; Jalen Hurts, 4; e Tua Tagovailoa, 4)


Qual QB mais provoca os rivais?

Para alguns de seus colegas, Allen é um dos três melhores quarterbacks da liga. Para outros, ele é superestimado por causa da quantidade de turnovers que comete. E para muitos que votaram nessa categoria, ele é o QB que mais provoca os adversários.

“Ele vai atropelar você, e depois vai te provocar”, disse um jogador da NFC Leste.

Allen superou Mayfield e Rodgers como os maiores “trash talkers”.

“[Rodgers] sabe o que você vai fazer antes de você, então ele tem esses jogos mentais”, disse um jogador da NFC Oeste. “Ele chega lá e fica olhando para você, e você não sabe o que fazer. Tipo: ‘por que você está me encarando?’, esse tipo de coisa. Então, é mais uma provocação intelectual.”

Rodgers não limita as provocações a meios não verbais, como os torcedores do Bears podem atestar. Em 2021, quando era membro do Green Bay Packers, Rodgers gritou: “Eu ainda sou o dono de vocês” para a torcida do Soldier Field depois de anotar um touchdown. E ele era conhecido por fazer seu gesto meio de comemoração, meio de provocação, com o qual destacava um cinturão de campeão imaginário em sua cintura.

Aqui estão os mais votados para o QB que mais provoca os rivais:

  1. Josh Allen: 26 votos

  2. Baker Mayfield: 17

  3. Aaron Rodgers: 15

(Outros que receberam mais votos: Patrick Mahomes, com 11; Joe Burrow, 4 e C.J. Stroud, do Houston Texans, 4)


(* Tradução: Vinicius Garcia)

Compartilhe:

Veja também: