A imprensa inglesa se rendeu a Estêvão depois de mais uma boa atuação do brasileiro com a camisa do Chelsea.
Neste sábado (8), contra o Wolverhampton,o ex-atacante do Palmeiras foi acionado pelo técnico Enzo Maresca aos 19 minutos do 2º tempo e fez a diferença no seu primeiro toque na bola.
Estevão fez jogada individual pelo lado direito e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga e sobrou para João Pedro fazer 2 a 0. O Chelsea ainda marcou o terceiro com Pedro Neto.
O brasileiro de apenas 18 anos ainda fez outros lances que levantaram a torcida no Stamford Bridge e encantaram os jornais ingleses.
“Estevão está avaliado em £100 milhões, mas já parece inestimável para o Chelsea”, foi o título dado pelo Telegraph para a matéria do jogo.
“Podem ter sido Malo Gusto, João Pedro e Pedro Neto que marcaram os gols, mas era o nome do prodígio brasileiro Willian Estêvão que os torcedores do Chelsea cantavam no sábado à noite”, escreveu o jornal.
Já o The Guardian destacou o “impacto imediato” que Estêvão na partida deste sábado (8). Quando o brasileiro entrou, o Wolverhampton pressionava em busca do empate.
“A tensão diminuiu e o Chelsea pressionou. Estêvão Willian substituiu o ineficaz Delap e teve impacto imediato. O brasileiro se deslocou para a ala direita e logo deu uma assistência, driblando Hugo Bueno e cruzando para João Pedro marcar seu primeiro gol em Stamford Bridge desde agosto”, destacou o jornal.
Contratado pelo Chelsea em um negócio de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), Estêvão tem quatro gols em 16 partidas.


