O atacante Marcus Rashford tem vivido um início de temporada de superação no Barcelona. O inglês de 27 anos, que estava sendo renegado no Manchester United, chegou ao clube espanhol no julho deste ano em contrato de empréstimo até o meio de 2026. Em dois meses, virou a “peça que faltava”.
Foi dessa maneira que o jornal espanhol Sport o classificou, em uma matéria que destacava como o técnico Hansi Flick elogiou o atleta depois de fazer os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, pela Champions League, na última quinta-feira (18).
“Falei para o Deco (diretor) neste verão: me traga o Rashford, precisamos de um jogador assim. É algo que falamos muito porque pensávamos que fazia falta um jogador que pudesse fazer a diferença quando não estiverem Lamine Yamal e Raphinha”, disse o treinador.
“Falei com o Rashford em julho e disse: ‘Preciso de você no meu time’. Não estou surpreso com esses gols. Ele é um jogador incrivelmente talentoso, com grande capacidade de finalizar jogadas. Já vimos gols como esses dele nos treinos”, seguiu.
Rashford estava em baixa no Manchester United quando se tornou uma opção para o Barcelona. Ele não estava nos planos do técnico Ruben Amorim, foi barrado no time inglês e chegou a dizer que o clube havia virado “terra de ninguém”.
No Barcelona, em seis jogos, fez dois gols e deu duas assistências.
“Estou muito feliz por ele. Seus últimos anos não foram fáceis. Com esses dois gols, terá confiança para dar o próximo passo”, disse Hansi Flick.
Rashford pode ter mais uma chance de mostrar serviço nesta quinta-feira (25), em jogo do Barça contra o Real Oviedo, fora de casa, pela sexta rodada de LALIGA.
Onde assistir a Oviedo x Barcelona?
Assista a Oviedo x Barcelona, nesta quinta-feira (25), às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.