Reserva do Manchester City neste início de temporada europeia e em vias de deixar o clube inglês, o goleiro Ederson, de 32 anos, está na mira do Al Nassr, da Arábia Saudita. A ESPN apurou que o brasileiro é um desejo do técnico Jorge Jesus.
No Manchester City desde 2017, Ederson tem tido seu nome ligado a diversos outros clubes do futebol europeu, como, por exemplo, o Galatasaray, da Turquia, e deve de fato deixar o time de Manchester até o fim deste mercado de transferências.
Após perder espaço no Etihad Stadium, o brasileiro viu o garoto James Trafford, de 22 anos, contratado há menos de um mês por cerca de R$ 200 milhões junto ao Burnley, se tornar a nova aposta de Guardiola para a meta titular do City.
Atualmente, o Al Nassr conta com Bento como goleiro titular. O arqueiro foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira para os compromissos contra Chile e Bolívia, que acontecerão no início de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, Bento, que falhou na decisão da Supercopa Saudita contra o Al Ahli, não caiu nas graças de Jorge Jesus e deverá ser negociado com o Al Shabab. No entanto, o ex-Athletico-PR ainda não aceitou o acordo.
A ESPN apurou ainda que caso a negociação por Ederson não ganhe corpo e evolua, o Al Nassr tem um “plano B” definido: trata-se de Diogo Costa, goleiro do Porto e campeão da Uefa Nations League como titular da seleção portuguesa.
Com 25 anos, Diogo Costa foi revelado pelo Porto e está no time principal dos “Dragões” desde 2019.